Palmas, 20/08/2017

Economia

E-commerce

Atlas divulga estudo sobre o e-commerce brasileiro e destaca crescimento das vendas via smartphones

  • Est√° provado que nenhuma empresa consegue crescer sem usufruir da intelig√™ncia provinda pela an√°lise de dados, e isso √© ainda mais forte no e-commerce

Atlas divulga estudo sobre o e-commerce brasileiro e destaca crescimento das vendas via smartphones



SÃO PAULO, 14 de julho de 2017 -- Está provado que nenhuma empresa consegue crescer sem usufruir da inteligência provinda pela análise de dados, e isso é ainda mais forte no e-commerce.

O Atlas, www.neoatlas.com.br, é uma solução de inteligência para e-commerce, gratuita, que tem como objetivo auxiliar as lojas virtuais a alavancarem suas vendas através de uma análise de dados eficiente.

Sua import√Ęncia para o mercado acaba de ser reconhecida. O Atlas acaba de ser indicado como finalista, na categoria OPERA√á√ÉO, ao Pr√™mio E-commerce Brasil de inova√ß√£o, o mais importante da √°rea.

E-commerce Radar: o mais completo estudo sobre o com√©rcio eletr√īnico brasileiro

Ampliando sua marca de facilitador, o ATLAS acaba de disponibilizar, tamb√©m gratuitamente, o E-commerce Radar o mais completo estudo sobre o com√©rcio eletr√īnico brasileiro, tendo como foco a divulga√ß√£o de dados e informa√ß√Ķes pr√°ticas para auxiliar os comerciantes no crescimento de seu mercado.

Faz parte desta primeira edição os resultados consolidados do primeiro semestre de 2017. O objetivo é trazer um entendimento sobre as variáveis que influenciaram tal desempenho e, a partir daí traçar os caminhos para a evolução, de cada negócio e também de todo o setor, no próximo semestre.

Al√©m do rico material, o E-commerce Radar tamb√©m traz an√°lises e coment√°rios de grandes profissionais da √°rea, como o Mauricio Salvador (presidente da ABComm - Associa√ß√£o Brasileira de Com√©rcio Eletr√īnico) e do Paulo Schiavon, diretor de Online Business Latin America da Samsung.

Um dos dados importantes que o E-commerce Radar traz √© que 31% das vendas online aconteceu via dispositivos m√≥veis no 1¬ļ semestre de 2017. Isso representa mais um crescimento expressivo da participa√ß√£o das vendas mobile, considerando que em 2015 a participa√ß√£o dos dispositivos m√≥veis foi de 12% e em 2016, 21,5%.

Entre outros dados abordados est√£o:

  • Qual √© o perfil dos consumidores brasileiros geral e por categoria;
  • Qual √© o desempenho de convers√£o e representa√ß√£o de vendas dos estados e principais cidades;
  • Como est√° o desempenho de navega√ß√£o dos e-commerces;
  • Qual √© a participa√ß√£o dos dispositivos m√≥veis e qual sua efetividade geral e por categoria;
  • Qual √© a taxa de abandono de carrinho por categoria;
  • Como est√£o os indicadores de itens por pedido e ticket m√©dio;
  • Quais as principais origens de tr√°fego e vendas;
  • Qual √© a representa√ß√£o em vendas dos dispositivos por origem de tr√°fego;
  • Quais s√£o as principais formas de pagamento;
  • O quanto as campanhas de frete gr√°tis representam do todo.
Estes diversos indicadores são importantíssimos para que os e-commerces identifiquem seu posicionamento no mercado e as alternativas disponíveis para o seu crescimento através do aumento das vendas.

Baixe e comprove: http://hotsite.neoatlas.com.br/ecommerce-radar


FONTE Atlas


Confira também


Coment√°rios

comments powered by Disqus