Palmas, 13/12/2017

Economia

Fenepalmas

Fenepalmas aposta na retomada do comércio e indústria com abertura de novos mercados

  • A Acipa confirma que a feira será 60% maior na 22ª edição do evento

Fenepalmas aposta na retomada do comércio e indústria com abertura de novos mercados



A Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas) acontece a cada dois anos. A última edição reuniu 28 mil pessoas e gerou R$ 32 milhões em volume de negócios. A 22ª edição da Feira espera receber 50 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 50 milhões de reais.
 
Esses números representam boas expectativas da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), entidade que realiza a Fenepalmas, diante dos índices econômicos. Alguns setores da economia sentem melhoras importantes, o que estimula novos investimentos.
 
Esse ano, a feira que será realizada de 22 a 26 de agosto no Centro de Convenções Parque do Povo, será 60% maior em estrutura e propensão de negócios.
 
Mais incrementada, a Fenepalmas terá as chamadas alamedas que vão reunir os setores imobiliário, turismo, comércio exterior, serviços e indústria e comércio. A feira terá ainda show do automóvel, festival de noivas, salão do arquiteto, Tocantins beauty hair, ciclo de formação empresarial, Vila Solar e Praça Gastronômica.
 
Os interessados em conhecer oportunidades promissoras de negócios, poderão contar com a Feira do Empreendedor, realizada pelo Sebrae Tocantins, parceiro da Acipa. No espaço, a intenção é oferecer um conjunto de tecnologias e capacitação aos empreendedores .
 
A Fenepalmas, é considerada uma das principais na região norte do País no segmento de comércio. Participar de feiras pode incrementar em muitos aspectos o negócio.
 
Segundo o economista, Marcello Leonardi Bezerra, as feiras são fundamentais para o desenvolvimento de qualquer empresa. ".O principal objetivo da participação das feiras não é vender  seu produto, claro que em alguns casos isto ocorre, mas sim deixar encaminhado seu produto para a venda na sequência, além de solidificar sua marca no mercado", enfatiza.
 
Novos mercados
 
A feira deve receber 220 expositores de vários Estados e até de outros países. Partes das empresas já atuam no comércio exterior, tanto que a balança comercial do Tocantins tem crescido nos últimos 10 anos e tem a expectativa de crescer ainda mais.
 
"A internacionalização das empresas atinge todos os setores da economia, como indústrias e prestação de serviços, e acaba sendo um caminho sem volta, para as empresas que querem se manter no mercado e em crescimento", destaca o economista, Marcello Leonardi Bezerra.
 
Para o presidente da Acipa, empresário Thiago Rosa, esse é o momento ideal para o setor se fortalecer buscando informações e ampliando o seu network. "Expor na Fenepalmas é uma vitrine importante para o empresário que sabe que precisa fazer algo para movimentar seu negócio", conclui.
 
Mais informações no site: www.acipa.org.br


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus