Palmas, 22/11/2017

Economia

FEMICRO-TO

Pequenos negócios são alvos de pesquisa inédita da FEMICRO-TO

  • Diagnóstico em sete cidades do interior do Estado revela entraves ao empreendedorismo

Pequenos negócios são alvos de pesquisa inédita da FEMICRO-TO



Microempresários e microempreendedores individuais do Estado estão convidados para o 1º Encontro Regional PROMEI- Programa de fortalecimento da representação das microempresas e empreendedores individuais. O evento contará com palestrantes renomados de várias partes do país e de Alexandre Prates. Ele é conhecido como coach dos campeões, após aplicar a sua metodologia em personalidades do esporte, como o pentacampeão mundial de futebol, Denílson e Júnior Cigano, campeão dos pesos pesados do UFC.
 
Durante o encontro também será divulgada uma pesquisa inédita feita em sete cidades do interior do Tocantins. Para realizar o diagnóstico, houve um trabalho de "porta em porta" nos pequenos negócios dos municípios de Pugmil, Cristalândia, Lagoa da Confusão, Nova Rosalândia, Pium, Paraíso do Tocantins e o Distrito de Luzimangues. Ao todo, 600 empresários participaram do levantamento e da capacitação promovidos por consultores da Federação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedor Individual do Tocantins (FEMICRO/TO).
 
A intenção foi identificar as dificuldades enfrentadas por pequenos empresários para promover ações voltadas para o desenvolvimento sustentável e incentivar a formalização. "Nós descobrimos que um dos principais gargalos é o acesso às instituições financeiras para aquisição de equipamentos e empréstimos para expandir os negócios. Há casos como do meu cabeleireiro, por exemplo, que conseguiu um dinheiro para investir em uma instituição bancária e aumentou o movimento do salão", revela o presidente da FEMICRO/TO, Carlos Antônio Sousa.
 
O 1º Encontro Regional PROMEI acontece na próxima terça-feira, dia 25/04, das 8h às 18h, no auditório da Igreja de Cristo, rua L10, 269, Setor Interlagos, em Paraíso do Tocantins. A iniciativa é da Federação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedor Individual do Tocantins – FEMICRO/TO e conta com o apoio do Governo do Tocantins e do CDE-Conselho de Desenvolvimento Econômico do Tocantins. Inscrições gratuitas para microempresários e microempreendedores individuais: femicro-to.org ou (63) 9 9223-0996. Haverá a entrega de certificado e rodada de negócios com instituições financeiras.


Comentários

comments powered by Disqus