Palmas, 21/10/2017

Economia

Serviço

Recuperação de crédito apresenta alta de 91,8%, em Palmas

  • Número positivo representa o retorno do poder de compra de consumidores inadimplentes

Recuperação de crédito apresenta alta de 91,8%, em Palmas



Dados do Serviço de Proteção ao Crédito, o SPC Brasil, apontam para a recuperação do comércio de Palmas, no mês de maio. O levantamento revela pontos positivos na comparação com o mesmo período do ano passado.

 

Os números apresentados mostram um aumento de 10,1% nas vendas a crédito, de 01/05 a 31/05 de 2017. Em maio de 2016 foram 34.737 consultas, já em maio deste ano, 38.244.

 

A recuperação de crédito também apresentou uma alta considerável de 91,8%, saltando de 13.562 para mais de 26 mil, em maio deste ano. O número é quase o dobro da situação vivida em 2016 e foi obtido graças a iniciativas como o Feirão Seu Nome Limpo, que realizou 364 atendimentos.

 

Na prática, o aumento representa o retorno do poder de compra de consumidores, que antes estavam inadimplentes e, consequentemente, impossibilitados de efetuar novas compras.

 

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL Palmas), Davi Goveia, a pesquisa é mais uma prova de que o comércio da Capital está em processo crescente de recuperação. "O levantamento nos confere novo ânimo diante da crise econômica/política, que o país vem enfrentando. Além disso, nos motiva a trabalhar cada vez mais em prol do bom atendimento e do desenvolvimento dos lojistas palmenses".


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus