Palmas, 23/09/2017

Economia

Vendas

Vendedores ambulantes garantem renda extra durante a Agrotins 2017

  • Para quem n√£o tem emprego fixo e trabalha como vendedor ambulante, a Feira de Tecnologia Agropecu√°ria do Tocantins (Agrotins 2017) tem sido uma grande oportunidade de garantir uma renda extra

Elmiro de Deus

Vendedores ambulantes garantem renda extra durante a Agrotins 2017



Elmiro de Deus /Governo do Tocantins

Para quem n√£o tem emprego fixo e trabalha como vendedor ambulante, a Feira de Tecnologia Agropecu√°ria do Tocantins (Agrotins 2017) tem sido uma grande oportunidade de garantir uma renda extra. Este ano, s√£o aproximadamente 40 vendedores durante a 17 edi√ß√£o, que teve in√≠cio na √ļltima ter√ßa-feira, 9, e se encerra na tarde deste s√°bado, 13.
 
"A Agrotins é sempre uma grande oportunidade de ganhar um dinheirinho a mais", afirmou o vendedor de água de coco, água mineral e picolé, João Vitor Ferreira, que desde 2014 participa do evento. "Na Agrotins, vendo em média, três vezes a mais, que a média diária. Por aqui, passam muitas pessoas e estão sempre comprando água", disse.
 
Ivanir Alves da Silva tem cinco filhos e ganha a vida vendendo caldo de cana. Ele acompanha a Agrotins desde suas primeiras edi√ß√Ķes. "√Č uma grande oportunidade, vendo em m√©dia 100 copos, ao dia", disse. J√° a vendedora de sorvetes italiano, Camila Zarone, contou que conseguiu vender, s√≥ no per√≠odo da manh√£ desta quinta-feira, 11, cerca de 70 sorvetes. "Essa √© a primeira vez que vendo na Agrotins e estava desanimada, mas, hoje, o movimento aumentou bastante. Minha expectativa √© de vender e muito", afirmou.
 
Quem tamb√©m est√° bastante feliz com os lucros obtidos, √© o vendedor de picol√© Santana Bonfim Rodrigues Gomes, que j√° vendeu todo seu estoque at√© o meio-dia. "Trouxe 100 picol√©s e j√° vendi quase tudo. Tem uns seis aqui", mostrou abrindo a tampa do carrinho. 


Confira também


Coment√°rios

comments powered by Disqus