Palmas, 11/12/2017

Especial

Praia do Caju

Com estrutura reformada e ampliada, Praia do Caju será entregue nesta quarta-feira, 11

  • O principal diferencial são os nove restaurantes com estrutura ampliada para atender as famílias que frequentam a praia e dar mais conforto aos comerciantes locais

Luciana Pires

Com estrutura reformada e ampliada, Praia do Caju será entregue nesta quarta-feira, 11



A obra de reforma e ampliação da Praia do Caju será entregue à população nesta quarta-feira, 11, a partir das 19 horas, com toda a estrutura renovada. O principal diferencial são os nove restaurantes com estrutura ampliada para atender as famílias que frequentam a praia e dar mais conforto aos comerciantes locais. Antes da reforma, funcionavam apenas quiosques, que serviam apenas de balcão de atendimento.
 
Agora os frequentadores podem optar pelas típicas receitas de peixe nos restaurantes, todos têm um banheiro adaptado e área coberta para mesas, com área construída total de 120 metros quadrados. Além disso, foi instalada estrutura de iluminação por toda sua extensão da praia, paisagismo, mais de 200 vagas de estacionamento, ligação com rede de água tratada e rede de coleta de esgoto.
 
Investimento de R$ 2,3 milhões
 
A praia, que é um dos cartões postais da Capital, passou por revitalização em toda sua extensão, graças à terraplanagem e renovação da faixa de areia, que está ampliada e tem agora 12 mil metros quadrados. A área de banho também ganhou tela de proteção para prevenir a presença de animais aquáticos.
 
Para garantir a nova estrutura, segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), foram investidos R$ 2.349.000,00 na licitação de reforma da estrutura do equipamento público, que ganhou também salas para área administrativa e quatro banheiros e uma cozinha. A estrutura será usada para abrigar serviços da Guarda Metropolitana, Corpo de Bombeiros, serviços de saúde e administração local.
 
"Esse investimento na revitalização garante um ponto de lazer totalmente renovado para a região Sul, onde a população vai poder desfrutar de lindos restaurantes, paisagismo, praia nova, chapéu de praia, água limpa, estacionamento privativo, para que o banhista desfrute do lago da melhor forma possível", lembra o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Kariello Coelho.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus