Palmas, 18/11/2017

Especial

Saúde

Curso de Inglês oferecido pela Fesp é reaberto com oferta de 50 vagas para profissionais da saúde

  • As inscrições para o processo seletivo simplificado do curso de língua estrangeira (Inglês) estão reabertas com 50 vagas até o próximo domingo, 10, e o resultado desta nova seleção está previsto para terça-feira, 14


Redação Semus

As inscrições para o processo seletivo simplificado do curso de língua estrangeira (Inglês) estão reabertas com 50 vagas até o próximo domingo, 10, e o resultado desta nova seleção está previsto para terça-feira, 14. O profissional da saúde que quiser participar, além de preencher o formulário de inscrição disponível neste endereço eletrônico, deverá também preparar uma carta de intenção, com a descrição da relação do curso para o seu trabalho, plano de ação, entre outras informações.
 
As turmas serão divididas em 12 alunos cada, sendo que o número total de vagas é de 150. As aulas irão ocorrer de segunda a sábado em horários alternados, manhã, tarde e noite. Segundo a facilitadora do Curso de Inglês, Cristina Legal, é importante que as pessoas que tiverem oportunidade de aderir ao curso, façam-no, pois é uma importante maneira de se atualizar e abrir novas oportunidades, tanto para estudo quanto para o trabalho.  "Muitos artigos, muitas coisas relacionadas à saúde e práticas do SUS são publicadas em inglês e, com certeza, o curso vai trazer melhorias no âmbito profissional", observa a professora.
 
O curso inicia na próxima segunda, 13, para os primeiros classificados e será estruturado em cinco módulos de aprendizagem, com carga horária de 48 horas cada, com duração de seis meses, totalizando 240 horas na modalidade presencial e será dividido em básico, intermediário e avançado por meio de testes de níveis. Para os novos 50 classificados, as aulas terão início logo após o término da seleção. 
 
Podem participar do processo seletivo servidores públicos municipais que atuam no Sistema Municipal de Saúde; integrantes dos Programas e Projetos de Formação e Iniciação Científica da Fesp; candidatos que apresentem disponibilidade de carga horária mínima para participação no curso sem comprometer a carga horária das atividades laborais e/ou do Programa de Formação e Iniciação Científica a qual participar.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus