Palmas, 20/11/2017

Especial

Agosto Verde

Dia técnico sobre produção agroecológica na ETI Fidêncio Bogo terá palestras e atividades pedagógicas

  • O evento será uma ação dentro do programa “Agosto Verde”, e terá início às 9 horas, com palestras e atividades pedagógicas voltadas ao incremento da produção rural no município

Walkerley Ribeiro

Dia técnico sobre produção agroecológica na ETI Fidêncio Bogo terá palestras e atividades pedagógicas



Redação Semed 

A Prefeitura de Palmas, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Rural (Seder) e da Educação (Semed), realizará na manhã desta terça-feira, 22, um dia técnico sobre produção agroecológica integrada em horta escolar, na Escola de Tempo Integral (ETI) Professor Fidêncio Bogo, localizada em Taquarussu Grande. O evento será uma ação dentro do programa "Agosto Verde", e terá início às 9 horas, com palestras e atividades pedagógicas voltadas ao incremento da produção rural no município. 

O programa Agosto Verde foi lançado pela Prefeitura em 2015 com o propósito de conscientizar os produtores rurais sobre a conservação do meio ambiente, de unidades agrícolas e pecuárias lucrativas e de criar comunidades agrícolas prósperas. Desenvolvido pela Seder, com o apoio de instituições parceiras, o programa propõe um novo padrão produtivo, que utilize de forma mais racional os recursos naturais, conservando assim a capacidade produtiva das propriedades por mais tempo.

Como metas, o programa tem como objetivos a preservação dos solos pela ocorrência de erosão, acidificação, salinização e compactação,  e a disseminação da produção agrícola em sistema agroecológico, entre outras.
 
Programação

9 horas – Abertura
9h30 – Palestra "Agroecológica e Educação", ministrada pela Engenheira Agrícola Amanda Oliveira Santos.
10 horas – Palestra "Aquaponia", ministrada pelo Engenheiro Agrônomo Roberto Jorge Sahium.
10h30 – Atividade pedagógica: Trilha do Saber
11 horas – Lanche
11h30 – Encerramento


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus