Palmas, 13/12/2017

Especial

FCP

FCP apresenta neste final de semana a pré-estreia de dois espetáculos teatrais infantis

  • O espetáculo “Branca de Neve e os Sete Anões”, baseado na obra dos Irmãos Grimm, terá a pré-estreia no sábado, às 19h30, e no domingo será a vez do espetáculo “Pluft, o fantasminha”, de Maria Clara Machado

FCP apresenta neste final de semana a pré-estreia de dois espetáculos teatrais infantis



Neste final de semana, a Fundação Cultural de Palmas (FCP) apresenta dois espetáculos teatrais infantis que prometem divertir e emocionar o público no Theatro Fernanda Montenegro. O espetáculo "Branca de Neve e os Sete Anões", baseado na obra dos Irmãos Grimm, terá a pré-estreia no sábado, às 19h30, e no domingo será a vez do  espetáculo "Pluft, o fantasminha", de Maria Clara Machado.

O processo de trabalho é parte da formação de novos atores, implantado pela Fundação Cultural de Palmas e a montagem dos espetáculos foi realizada no Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta) sob a direção do ator e produtor Cícero Belém e da professora de Teatro da FCP, Nayara Lopes.

Segundo o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Hector Franco, o projeto surge para preencher um espaço de produções locais infantis e dar caminho para as diversas expressões artísticas e do ambiente cultural. "Apesar de Palmas oferecer várias produções independentes na área do teatro infantil, era necessário um esforço para oferecer um calendário dentro desta direção como uma opção de entretenimento, diversão, formação e cultura para nossas crianças, por isso que desenvolvemos dentro do nosso Centro de Treinamento dois grupos teatrais com jovens atores no processo de aprendizado e que estarão encenando a partir de agora estes dois grandes espetáculos em pré-estreia".

O presidente destacou ainda os frutos que o projeto deve gerar dentro do ambiente teatral na Capital. "A gente oferece a partir de agora, principalmente para as crianças de Palmas, um produto feito aqui com alto nível de qualidade, mas dentro de um projeto de formação de jovens, não somente de atores, mas de pessoas ligadas ao ambiente do teatro que com certeza revelará futuros técnicos, sonoplastas, coreógrafos. Um esforço conjunto da Fundação, pois todos os setores estão envolvidos neste projeto", ressaltou Franco.

Sinopses

"Branca de Neve e os Sete Anões", inspirado na obra dos Irmãos Grimm

Uma rainha malvada morre de ciúmes da beleza de sua enteada, a linda Branca de Neve e manda seu fiel caçador matá-la. Logo, descobre que a jovem não morreu e está morando na floresta com os sete anões. A princesa então é envenenada pela rainha e só o beijo de um príncipe pode salvá-la. Nesta versão, as primas do Rei, pai de Branca de Neve, surpreendem o público com segredos jamais revelados.

"Pluft, o fantasminha", um clássico do teatro infantil de Maria Clara Machado

Pluft é um fantasminha que possui muito medo de gente. Um belo dia, um pirata invade sua casa à procura de um grande tesouro juntamente com uma bela refém, Maribel. Pluft então descobre que gente não é esse bicho papão que pensava, além de que, a bela menina é a neta do grande capitão Bonança Arco-íris, amigo de seu tio Gerúndio, com quem trabalhou durante muitos anos assombrando seu navio. Assim se inicia uma grande aventura para libertar Maribel, salvar o tesouro do falecido Bonança e dar uma bela lição no pirata Perna de Pau.

Serviço

Espetáculos: Branca de Neve e os Sete Anões e Pluft, o fantasminha
Direção: Cícero Belém e Nayara Lopes
Pré-estreia: Dia 09 e 10 de dezembro/2017 – às 19h30
Local: Theatro Fernanda Montenegro
Ingressos: R$ 20,00 (inteira), R$ 10,00 (meia)
Gênero: Infantil
Classificação: Livre
Informações e ingresso: (63) 2111-2405 – Espaço Cultural de Palmas


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus