Palmas, 18/08/2017

Especial

CRM

Mantendo diálogo, secretário de Saúde recebe nova diretoria do CRM

  • Estiveram reunidos no Integra Saúde, Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde, a nova presidente do CRM, Jussara Martins, o vice-presidente Tomé Rabelo e o 2º secretário, Sergio Stella

Valdo Franca

Mantendo diálogo, secretário de Saúde recebe nova diretoria do CRM



Sara Cardoso / Governo do Tocantins
 
Mantendo diálogo permanente com órgãos, entidades e conselhos, o secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, recebeu na tarde desta segunda-feira, 06, a nova diretoria do Conselho Regional de Medicina (CRM). Estiveram reunidos no Integra Saúde, Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde, a nova presidente do CRM, Jussara Martins, o vice-presidente Tomé Rabelo e o 2º secretário, Sergio Stella.
 
Dentre os assuntos debatidos estiveram o redimensionamento da escala médica, as dificuldades de fixação dos profissionais em cidades do interior, abastecimento das unidades hospitalares e o anexo provisório, que acomoda pacientes no Hospital Geral de Palmas (HGP). Sobre esses assuntos o secretário destacou que atualmente os hospitais do Estado funcionam com mais de 80% de insumos e medicamentos disponíveis. "Nós estamos trabalhando diuturnamente para oferecer as melhores condições de trabalho aos profissionais e de atendimento à população", disse Musafir, acrescentando que na obra de ampliação do HGP está sendo priorizada a entrega do bloco de internação, onde os pacientes que hoje estão no anexo provisório poderão ser acolhidos.
 
"Nós, médicos mais antigos, temos sempre esperança no SUS e realmente estou saindo desse encontro esperançosa de que a parceria entre o Conselho e a Secretaria pode trazer resposta para várias dificuldades que enfrentamos no dia a dia. O anexo provisório do HGP é uma coisa que nos deixa apreensiva e o secretário deu uma boa notícia informando que a tenda será desmontada", disse a presidente.
 
Nova diretoria

A eleição para escolha da nova diretoria do Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO) ocorreu no fim de janeiro e os novos membros ficarão a frente da entidade por mais 20 meses, a partir de 1 de fevereiro  a 30 de setembro de 2018. Os novos membros são:
 
Presidente: Jussara Martins
Vice-presidente: Tomé Rabelo 
1º secretário: Eduardo Braga
2º secretário: Sergio Stella
Tesoureiro: Fauster Balestra
Corregedor: Jaci Silvério de Oliveira
Corregedor Adjunto: Mário Moisés
Departamento de fiscalização: Eduardo Braga
Educação Médica Continuada: Ana Virgínia Gama


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus