Palmas, 22/11/2017

Especial

Prefeitura

Via Programa Pé de Sombra, Prefeitura plantará 260 árvores no entorno da Escola Municipal Beatriz Rodrigues

  • A Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) realizará nesta quarta-feira, 8, o plantio de 260 mudas no entorno da Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva, localizada na Arno 42

Junior Suzuki

Via Programa Pé de Sombra, Prefeitura plantará 260 árvores no entorno da Escola Municipal Beatriz Rodrigues



A Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) realizará nesta quarta-feira, 8, o plantio de 260 mudas no entorno da Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva, localizada na Arno 42. De acordo com o presidente da FMA, Hebert Veras, o plantio será todo orientado pelo Plano Municipal de Arborização e planejado de forma a harmonizar com os equipamentos públicos instalados na quadra.
 
"Esta é a primeira etapa de execução do Programa Pé de Sombra, lançado no Dia da Árvore. Estamos iniciando pela região Norte, atendendo 18 escolas até meados de março do próximo ano", informou Veras, destacando que o projeto tem como principal objetivo proporcionar conforto urbano e proteção ambiental para Palmas.
 
A atividade será realizada em parceria com as secretarias municipais de Infraestrutura e Serviços Públicos, da Educação e de Comunicação. "Todas as árvores plantadas são de espécies frutíferas e nativas do Cerrado, produzidas pelo Viveiro Educador, mantido pela Fundação Municipal e Meio Ambiente", explicou o presidente.
 
O projeto
 
O Pé de Sombra é um projeto da FMA, idealizado pela primeira-dama Glô Amastha, com projeto paisagístico assinado em parceria entre o Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup) e o curso de arquitetura do Ceulp/ Ulbra. O plantio obedece à normatização do Plano de Arborização do Município.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus