Palmas, 21/08/2017

Especial

Yes

Yes apresenta solução que promove agilidade e maior ganho de peso para bovinos

  • Suplemento nutricional exclusivo para bovinos, o YES-BOV é composto pela associação de probiótico (levedura viva - Saccharomyces cerevisiae) e minerais orgânicos (aminoácidos quelatados e proteinatos)

Yes apresenta solução que promove agilidade e maior ganho de peso para bovinos



A Associação Nacional da Pecuária Intensiva (ASSOCON), entidade de âmbito nacional que defende a cadeia produtiva da carne bovina, estima que o Brasil exporte mais de 1,5 milhão de toneladas de carne bovina por ano para 150 diferentes países distribuídos por vários continentes.
 
As exportações registraram crescimento de 10% em junho, quando comparado a maio, alcançando US$ 512 milhões em faturamento, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC).
 
Pensando em atender a esse mercado que é um dos mais importantes para o PIB nacional, a Yes, empresa de biotecnologia em nutrição animal, desenvolveu uma linha específica para a alimentação de ruminantes que contribui para melhores índices produtivos, reprodutivos e sanitários dos animais.
 
Suplemento nutricional exclusivo para bovinos, o YES-BOV é composto pela associação de probiótico (levedura viva - Saccharomyces cerevisiae) e minerais orgânicos (aminoácidos quelatados e proteinatos). Como benefícios, melhora a digestibilidade ruminal promovendo aumento no ganho de peso mais rápido; reduz o estresse dos animais que estão em confinamento; melhora o perfil de ácidos graxos voláteis (AGV) e promove estabilidade do pH ruminal; além de diminuir a acidose e úlceras ruminais.
 
"Embora o mercado de carne bovina tenha apresentado oscilações neste ano e o confinamento dos animais ainda esteja relativamente baixo – quando comparado com outros anos, na mesma época – muitos clientes estão utilizando o produto e comprovando o desempenho animal proposto pela solução", explica Horones Almeida, Gerente Técnico Comercial da Yes.
 
Sobre a YES

A Yes, empresa de biotecnologia em nutrição animal, desenvolve aditivos nutricionais como adsorventes de micotoxinas, prebióticos e complexos organominerais, com o objetivo de melhorar o desempenho e saúde dos animais. Todos os produtos estão de acordo com as mais rigorosas leis dos mercados mundiais, como Estados Unidos e Europa. Fundada em 2008, a Yes tem escritório-matriz em Campinas/SP, três plantas de produção, uma em Lucélia/SP, uma em Novo Horizonte/SP e uma em Borá/SP, um Centro de Logística e Distribuição em Lucélia/SP e outro em Londrina/PR. Atua em todo o Brasil, além de exportar para mais de 20 países, estando presente na América Latina, no Egito, na Indonésia, Filipinas e em Benim. Desde 2016 a empresa faz parte do portfólio de investidas do fundo de investimentos Aqua Capital. Mais informações no website: http://www.yes.ind.br/.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus