Palmas, 29/05/2017

Esporte

Judô

Equipe PJC vence 1ª etapa do Tocantinense de Judô 2017 e mantém invencibilidade no estado

  • Líder da PJC, o faixa preta 5º Dan Celso Galdino vibrou com a realização da equipe

Arquivo PJC

Equipe PJC vence 1ª etapa do Tocantinense de Judô 2017 e mantém invencibilidade no estado



Após um 2016 impecável, alcançando o título estadual invicto após a disputa de sete etapas no Campeonato Tocantinense de Judô, a equipe Palmas Judô Clube (PJC) manteve-se focada e, neste último sábado, 18, no Colégio de Polícia Militar de Palmas também conquistou a primeira etapa da temporada 2017 no estado, conservando a invencibilidade no cenário tocantinense. Para chegar à vitória a PJC acumulou 27 medalhas de ouro, 15 de prata e 6 de bronze; na segunda colocação ficou o estreante Colégio Militar dos Bombeiros (13; 9; 10), seguido do Sesc (11; 9; 4), Judô Araguaína/Aocam (8 ouros e 6 bronzes), AD Guerra/Sesi (7; 5; 2), Kodokan Paraíso (6; 1; 1) e Dom Bosco (1; 1; 1).
 
Líder da PJC, o faixa preta 5º Dan Celso Galdino vibrou com a realização da equipe. "Esta nova vitória é muito importante porque mostra que conseguimos fazer com que os nossos atletas mantivessem o foco mesmo após o término do último período competitivo. Nós entramos na etapa com a equipe quase completa, inclusive com alunos novos que estão tendo a primeira experiência como competidores, tanto que alguns venceram e outros não, mas todos estão vivenciando esta participação em uma competição, o que vai levá-los ao aprimoramento. Estamos bem felizes porque seguimos invictos e já saímos na frente na disputa do título de campeão estadual de 2017", ressaltou o Sensei Celso.
 
Ainda de acordo com o Celso Galdino, a primeira etapa do estadual teve um bom número de participantes, e que este deve aumentar para a próxima, prevista para março. "Para os padrões do estado, nós tivemos um grande número de inscritos para uma primeira etapa, que, normalmente, é mais esvaziada. Ao todo, foram 150 participantes, o que nos deixou satisfeitos, porque quanto mais fortes chegam as equipes, mais todos os atletas do estado se aprimoram, e este é o nosso grande objetivo. Para a segunda etapa, prevista para o dia 25 de março, no Colégio Ulbra, conforme prevíamos com a nossa parceria com esta unidade de ensino, esperamos ao menos 200 inscritos; o judô do Tocantins vai ganhar muito com isto", afirmou o Sensei.
 
Curso de arbitragem

Nos dias 17 e 18, o kodansha 6º Dan Leonardo Stacciarini, árbitro da categoria A da Federação Internacional de Judô (FIJ), ministrou o curso de atualização das regras para o ciclo olímpico Tóquio 2020. O faixa coral [vermelha e branca] também participou da equipe técnica de arbitragem da primeira etapa do Tocantinense de Judô, uma realização da Federação de Judô do Estado do Tocantins (Fejet).


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus