Palmas, 13/12/2017

Esporte

Palmas

Esportistas nacionais atraem muitas crianças e adolescentes ao Parque dos Povos Indígenas

  • O Parque dos Povos Indígenas fica no cruzamento das Avenidas LO-04 e NS-04, Região Norte da Capital e conta, nesta primeira etapa com novo paisagismo e iluminação de LED, pista profissional de skate com 600 metros quadrados, duas quadras de areia p

Esportistas nacionais atraem muitas crianças e adolescentes ao Parque dos Povos Indígenas



O Parque dos Povos Indígenas foi inaugurado na noite desta quarta-feira, 09, com jogos de vôlei de praia com o campeão mundial  Harley  Marques e apresentações de skate e slakline, com os atletas Sandro Dias e Pedro Rafael Marques.

Um dos primeiros a fazer a alegria do público presente foi o skatista Sandro Dias, que atraiu centenas de amantes do esporte e juntamente com muitas crianças e adolescentes fizeram as primeiras manobras na nova pista. Sandro Dias, que é campeão veterano e um dos maiores skatistas da atualidade, assegurou que vive do esporte e que tem o maior prazer em incentivar as pessoas que estão iniciando. "A inauguração dessa pista é essencial na fase em que o skate está passando, porque virou um esporte olímpico. Há mais de dez anos é o segundo esporte mais praticado no País. A inciativa foi a tacada certa, o skate agradece e esses futuros atletas mais ainda".

Outro atleta nacional, Pedro Rafael Marques, de Jericoacoara (CE), campeão mundial com apenas 19 anos se tornou especialista em inventar  movimentos em cima da fita, para empolgação de  quem assiste. Na abertura da quadra de slackline em Palmas não foi diferente. Rafael garante que ficou muito feliz com o convite e elogiou o local que oferece estrutura como dos grandes campeonatos. "Vale muito a pena descobrir esse esporte, que é novo e ajuda a encontrar o equilíbrio, tanto físico quanto mental".

Quem também estreou na quadra de vôlei do Parque foi o Harley Marques, eleito melhor jogador de vôlei de praia do mundo dois anos seguidos. Ele participou de uma partida, formando um quarteto misto com atletas locais e lotou as arquibancadas com uma galera que veio assistir o campeão jogar. Harley falou que é visível o crescimento da cidade e quando o esporte está envolvido nesse crescimento a saúde das pessoas agradece. "O pontapé inicial foi dado, a continuidade vai depender principalmente das pessoas que usam, seja no vôlei, no skate ou qualquer outra modalidade. Continuando assim Palmas terá grandes atletas campeões no esporte e assim o Brasil também terá", disse Harley. No quarteto do brasiliense Harley, disputaram Júnior, Gabriel, Silvânia, Parazinho e Hellem. Já o Quarteto do Averaldo contou com Aldazabal, Sarah, Rogério, Nayara e Léo Vieira. O Quarteto comanda por Averaldo levou a melhor e venceu por 3 sets a 1.
 
Mas não foram apenas os atletas profissionais que brilharam na noite de inauguração, atletas amantes do Beach Tennis aproveitaram e aprovaram a primeira quadra do esporte aberta na Capital. Grabriela Azambuja explicou que  o tênis de praia, é praticado com raquetes menores mais tem a mesma contagem do tênis de quadra. "Eu achei o Parque sensacional, muito bom, estrutura ótima. Acho muito bom ter quadras públicas porque vai incentivar muito as pessoas praticarem mais esporte, tanto o beach tennis quanto vôlei, skate, badminton, é isso que Palmas e as pessoas precisam", assegurou a jovem atleta Gabriela Azambuja.
 
Outra quadra que lotou e chamou a atenção do público foi a de Badminton, que é um esporte muito parecido com o tênis, porém, no lugar de uma bola, utiliza-se uma espécie de peteca. Na prática desse esporte são exigidas várias habilidades como, por exemplo, agilidade, força física, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência física.
 
O Parque dos Povos Indígenas fica no cruzamento das Avenidas LO-04 e NS-04, Região Norte da Capital e conta, nesta primeira etapa com novo paisagismo e iluminação de LED, pista profissional de skate com 600 metros quadrados, duas quadras de areia para vôlei e futevôlei com arquibancada, duas quadras de areia para prática de peteca e badminton, playground, academias ao ar livre, redário, quadra de areia com suporte para slackline, banheiros, estacionamento, bicicletário, pista de caminhada e ciclovia.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus