Palmas, 13/12/2017

Esporte

Porto Nacional

Governador inaugura complexo de Delegacias em Porto Nacional

  • Marcelo Miranda esteve tamb√©m no Hospital e Maternidade Tia Ded√©, que passou por readequa√ß√Ķes e agora conta com uma Sala de Estabiliza√ß√£o

Pedro Barbosa

Governador inaugura complexo de Delegacias em Porto Nacional



Gisele França /Governo do Tocantins
 
Um complexo que re√ļne cinco delegacias da Pol√≠cia Civil foi entregue √† popula√ß√£o de Porto Nacional na manh√£ desta segunda- feira, 27. O novo espa√ßo, inaugurado pelo governador Marcelo Miranda, √© mais uma a√ß√£o efetiva de seguran√ßa p√ļblica. Na oportunidade, o governador fez a entrega de quatro viaturas que v√£o atender as delegacias.
 
"Tenho certeza que esse novo ambiente refletirá diretamente na qualidade do trabalho dos profissionais desta delegacia e, consequentemente, no atendimento prestado à população", enfatizou Marcelo Miranda.
 
O governador disse que ainda h√° muito que avan√ßar, mas que √© preciso reconhecer os passos j√° alcan√ßados. "A seguran√ßa p√ļblica no Tocantins tem recebido toda aten√ß√£o poss√≠vel do meu governo. Somente neste ano [2017], criamos oito novas delegacias, reformamos ou mudamos as instala√ß√Ķes de outras 14, incluindo as deste complexo", citou, entre outros exemplos.
 
Conforme o secret√°rio de Seguran√ßa P√ļblica, C√©sar Simoni, as melhorias na seguran√ßa s√£o resultado de um trabalho em conjunto. "Isso s√≥ √© poss√≠vel porque por tr√°s h√° uma equipe competente, tanto administrativa quanto dos policiais civis. Temos equipe e estrutura para atuar no combate ao crime e √© isso que estamos fazendo", declarou C√©sar Simoni.
 
Para o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, o Complexo dará uma condição de atendimento estratégico para a população. "A gente vê a atuação do Estado no sentido de propiciar e alavancar a proteção da população a partir da montagem desse Complexo", avaliou.
 
Complexo
 
Integram o complexo a 1ª Delegacia de Polícia Civil, a 2ª Delegacia de Polícia Civil, a 3ª Delegacia de Polícia Civil, a 4ª Delegacia Regional, que atende 11 municípios da região; e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.
 
Com a inauguração, os moradores de Porto Nacional passam a contar com a Central de atendimento 24 horas para registro de Boletins de Ocorrências.
 
Hospital Tia Dedé
 
Antes de entregar as delegacias, o governador esteve no Hospital e Maternidade Tia Ded√©, para visitar a nova Sala de Estabiliza√ß√£o e as obras de readequa√ß√£o feitas no Hospital. Com as mudan√ßas, a sala que funcionava apenas como Pronto Socorro foi reestruturada e agora conta com sala de Estabiliza√ß√£o, medica√ß√£o e enfermaria de observa√ß√£o com sete leitos. As adequa√ß√Ķes ir√£o melhorar o fluxo de entrada de pacientes graves.
 
Presentes
 
Durante a visita ao pr√©dio, acompanharam o governador a vice-governadora, Claudia Lelis, a deputada federal Dorinha Rezende, os deputados estaduais Valdemar J√ļnior e Toinho Andrade, al√©m de outras autoridades locais.


Confira também


Coment√°rios

comments powered by Disqus