Palmas, 21/07/2017

Esporte

Judô

Judoca da AD Guerra/Sesi fatura dois ouro e uma prata em Ribeirão Preto

  • O Judoca Fernando Rufino, da AD Guerra/Sesi, sagrou-se campeão da I Copa Brasil de Judô da OAB e na 2ª edição da Copa Ribeirão Preto de Judô. O Atleta tocantinense também trouxe a medalha de prata na categoria por equipe

Judoca da AD Guerra/Sesi fatura dois ouro e uma prata em Ribeirão Preto



O Judoca Fernando Rufino, da AD Guerra/Sesi, sagrou-se campeão da I Copa Brasil de Judô da OAB e na  2ª edição da Copa Ribeirão Preto de Judô. O Atleta tocantinense também trouxe a medalha de prata na categoria por equipe.
 
Na I Copa Brasil de Judô da OAB, estiveram presentes atletas de seis estados. O destaque foi para a participação de atletas de dois estados da Região Norte e Nordeste, Tocantins e Maranhão. A medalha de ouro no evento voltado para advogados e estagiários de direito teve um desafio a mais para Rufino. "Lutei duas categorias acima da minha e com um atleta mais graduado na final. Eu disputo a categoria sênior -73kg e lutei na categoria -90kg. Foram lutas bem acirradas e consegui vencer a final com um Ippon por imobilização", explicou.
 
II Copa Ribeirão Preto

A segunda medalha de ouro do atleta da AD Guerra/Sesi no Estado de São Paulo, foi na sua categoria Sênior -73kg, durante a 2ª edição da Copa Ribeirão Preto de Judô, e o tocantinense precisou de três vitórias para chegar ao topo do pódio. "Lutei com atletas de altíssimo nível, mas consegui encaixar os golpes que venho treinando e sair campeão do evento".
 
Também na Copa Ribeirão Preto foi dada a oportunidade dos atletas da OAB de participarem na modalidade por equipes. Com uma boa combinação de vitórias nas lutas o tocantinense trouxe mais uma medalha para casa. "Entrei com alguns colegas da OAB. Ficamos na segunda posição e levamos a medalha de prata", ressaltou.  
 
Por fim Fernando agradeceu o apoio e patrocínios que o possibilitaram de atingir esses resultados. "Quero agradecer pelo apoio e patrocínio do Turim Palace Hotel e AD Guerra/Sesi, pois sem eles não teria conseguido participar destas competições e conquistar tais posições", concluiu.
 
A AD Guerra/Sesi conta com o apoio do programa Atleta do Futuro, Wizard, Lojas Meurer, DiCasa Manutenções e Sonic Comunicação Visual.
 
(Ascom ADG/Helton Gonzaga)


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus