Palmas, 11/12/2017

Esporte

BH

Mineirão prepara maior operação de sua história para a final da Copa do Brasil

  • Estádio prepara um evento externo para todos os torcedores, com shows e food trucks na Esplanada do estádio, para anteceder o jogo, que tem expectativa de receber o maior público do ano

Mineirão prepara maior operação de sua história para a final da Copa do Brasil



Está chegando a hora da grande decisão da Copa do Brasil, e o Mineirão terá a maior operação de jogo da sua história. A expectativa é de que o Gigante da Pampulha receba o maior público do ano no jogo desta quarta-feira, entre Cruzeiro e Flamengo. Cerca de 3 mil pessoas estarão em serviço na partida, e, desse efetivo, serão 124 brigadistas, 80 orientadores de público e 629 seguranças privados, para garantir conforto e segurança aos torcedores dos dois clubes durante todo o período em que estiverem no estádio.

Diversas experiências exclusivas para os torcedores estão sendo preparadas pelos organizadores da partida. Entre as atrações, o público poderá assistir a shows na Esplanada nos acessos Norte e Sul , que será aberta às 17h45, quatro horas antes de a bola rolar. Para total conforto do público, 20 food trucks e bares estarão à disposição dos torcedores, além das lanchonetes fixas da esplanada.

Os shows externos serão promovidos das 18h às 20h15, 1h30 antes do início da partida, para que os torcedores tenham total tranquilidade, segurança e conforto para acessar o estádio antes do mais importante jogo do ano. Dentro do estádio, o Mineirão Tribuna, conceito que alia futebol e entretenimento, será replicado no setor Vermelho Inferior, com DJs que animarão os cerca de 3 mil torcedores que acompanharão a partida em um dos setores centrais com visão privilegiada do campo.

A abertura dos portões está marcada para as 19h45, duas horas antes da partida, e, pouco antes do apito inicial, será apresentado um grande espetáculo de luzes, com efeitos visuais e projeções com laser no gramado, para que o torcedor entre ainda mais no clima da grande final. "Estamos preparados para a maior operação de nossa história. Nosso objetivo é oferecer aos torcedores lembranças surpreendentes desse momento, que para nós também será extremamente especial", afirma do diretor do Mineirão, Samuel Lloyd.

A torcida do Flamengo ficará concentrada no Mineirinho, e o acesso ao Mineirão será feito pela via de integração que liga os dois locais. Os rubro-negros ocuparão os blocos 301, 302, 303 e 344, no setor Superior, e 144, 145 e 146, no setor Inferior do estádio. Os demais setores serão destinados aos torcedores cruzeirenses.

Decisão é no Gigante
O Mineirão receberá a décima partida válida por uma final de campeonato desde a reabertura do estádio, em 2013. Somente nos últimos quatro anos, pela terceira vez, o estádio será palco de uma partida válida pela final da Copa do Brasil. Com a grande decisão da competição deste ano disputada no Gigante da Pampulha, o estádio passará a ser, ao lado do Maracanã, a arena que mais sediou a partida que consagra o campeão da Copa do Brasil, com cinco finalíssimas: 1993, 2000, 2003, 2014 e 2017.

Imprensa de todo o País
São esperados cerca de mil profissionais de imprensa, entre equipes técnicas, repórteres, narradores, comentaristas e fotógrafos, de vários Estados, que levarão ao torcedor de todo o País as maiores emoções dessa que será a maior partida do futebol brasileiro em 2017.

Serviço
Final da Copa do Brasil
Data:
27 de setembro de 2017
Abertura da Esplanada: 17h45
Shows na Esplanada: das 18h45 às 20h15
Festival de Food Trucks na Esplanada: das 17h45 às 20h15
Abertura dos portões do estádio: 19h45.

Sobre o Mineirão
Inaugurado em 5 de setembro de 1965, o Mineirão é um dos maiores estádios de futebol do País. Palco de importantes eventos e de célebres conquistas esportivas, o estádio possui capacidade para 62 mil pessoas e é administrado pela Minas Arena, uma sociedade de propósito específico criada por meio de uma parceria público-privada (PPP) com o Governo de Minas, para executar as obras de modernização e gestão, por 25 anos, do Estádio Governador Magalhães Pinto – Mineirão. Com 51 anos de história, o Gigante da Pampulha é o primeiro estádio no País e segundo no mundo a possuir o Selo Platinum, certificação máxima do U. S. Green Building Council (USGBC), órgão responsável pela certificação que é utilizada em 143 países, para incentivar a transformação dos projetos. No último ano, o Mineirão tornou-se o primeiro estádio brasileiro e o segundo do mundo a ser signatário do Pacto Global.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus