Palmas, 22/11/2017

Esporte

PJC

Palmas Judô Clube alcança invencibilidade de 14 etapas no Campeonato Tocantinense

  • Apesar da excelente campanha e do fim do Tocantinense em 2017, o momento é de manutenção do foco nos treinamentos, pois o ano competitivo ainda não terminou para a equipe, conforme explicou o líder da PJC, Sensei Celso Galdino

Palmas Judô Clube alcança invencibilidade de 14 etapas no Campeonato Tocantinense



Após conquistar o título da 7ª e última etapa da temporada 2017 do Campeonato Tocantinense de Judô, realizada neste sábado, 28, no ginásio da Escola Municipal de Tempo Integral Almirante Tamandaré, em Palmas, a equipe Palmas Judô Clube (PJC) alcançou a marca de 14 etapas de invencibilidade no estadual, estando há dois anos sem perder, o que a levou ao invicto bicampeonato tocantinense. A PJC consagrou-se campeã desta etapa com 26 medalhas de ouro, 6 de prata e 7 de bronze; o vice-campeonato ficou com o Cemil/Bombeiros (19; 8; 6); seguido pelo Sesc (9; 6; 6); Kodokan/Paraíso (6 de ouro e 1 de prata); Araguaína/Aocam (5 de ouro e 4 de prata); Guerra/Sesi (5 de ouro e 1 de prata); e Dom Bosco (1 de ouro e 1 de prata).
 
Apesar da excelente campanha e do fim do Tocantinense em 2017, o momento é de manutenção do foco nos treinamentos, pois o ano competitivo ainda não terminou para a equipe, conforme explicou o líder da PJC, Sensei Celso Galdino. "Esta longa invencibilidade é fruto do trabalho que estamos realizando, da seriedade que impomos nos treinos e do engajamento dos nossos atletas, que não se dispersaram e participaram em peso durante toda a temporada. Todos estão de parabéns, mas, mesmo com o fim das etapas estaduais, nós ainda temos muito o que trabalhar, pois vamos disputar uma etapa do Campeonato Goiano no próximo dia 25, em Anápolis, as finais do Brasileiro Sênior, em Lauro de Freitas (Bahia), no dia 11 de novembro, e as seletivas da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) nas categorias Sub-21, em Curitiba (Paraná) , e Sub-18, em Porto Alegre (Rio Grande do Sul), sendo estas duas competições na primeira quinzena de dezembro. Ou seja: ainda temos muito a realizar e a única forma de conquistar o que desejamos é treinando bastante", reforçou o faixa preta de 5º Dan.
 
Bonenkai

Visando facilitar o planejamento dos competidores de todas as regiões do estado, a Federação de Judô do Estado do Tocantins (Fejet) já anunciou, durante esta última etapa, que o Bonenkai 2017, cerimônia de premiação dos campeões do ranking estadual da atual temporada, será realizado no dia 2 de dezembro, a partir das 15 horas, em local a ser definido.
 
Já segundo o Sensei Celso, o Bonenkai da PJC, momento no qual será celebrado mais um ano vitorioso da atual bicampeã tocantinense invicta, tem previsão de ser realizado no dia 16 de dezembro, em horário e local também a serem definidos. [Ascom Total / Foto: Arquivo PJC]


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus