Palmas, 11/12/2017

Esporte

SP

Rally Serra Azul: Edu Piano fecha o primeiro dia entre os Top 5 dos UTVs

  • Após vencer a primeira Especial do dia na geral, na segunda, a quebra da correia impediu que o piloto da Território Motorsport (Tatuí/SP) mantivesse a ponta na disputa.

Nelson P. Santos Jr

Rally Serra Azul: Edu Piano fecha o primeiro dia entre os Top 5 dos UTVs



O mau tempo, a chuva fina, o piso liso e muita lama exigiram mais cautela dos competidores que disputaram neste sábado, 7, o primeiro dia do Rally Serra Azul, em Itupeva, interior paulista. Válida pelas 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, a prova começou com o Prólogo e depois duas Especiais (trechos cronometrados) de 61 quilômetros, mas por medida de segurança, os organizadores cancelaram a segunda volta para as motos e quadriciclos. Somente os 26 UTVs fizeram a segunda passagem. Após as duas Especiais, Edu Piano #128 (Can-Am Maverick X3 X RS), da equipe Terrritório Motorsport, fechou o dia em quarto na UTV Pró e em quinto na geral, com 1h51m19s.

Na primeira Especial, o piloto de Tatuí (SP) manteve um bom ritmo apesar das adversidades do percurso e cravou o melhor tempo da geral 47m39s, 15s5 a frente do atual líder do Campeonato Brasileiro. Mas na segunda Especial, um incidente com uma peça do UTV prejudicou seu desempenho.

"Depois de vencer a primeira volta, na segunda eu vinha bem, administrando a vantagem e dei até uma aliviada no ritmo, mas infelizmente quebrou a correia e perdi uns 5 minutos na troca, que foi mais ou menos a diferença para o piloto que ganhou o dia", explica Piano. "Foi uma prova dura mas legal, com bastante barro, piso liso, muito fácil para errar, pois além de tudo, a visibilidade ficou comprometida. Agora é revisar o UTV porque amanhã (8) tem mais e a expectativa é boa", finaliza Piano, que estreou nesta temporada no Campeonato Brasileiro de Rally Baja, pilotando um UTV, após mais de 25 anos competindo de carro e caminhão nos ralis.

Neste fim de semana os competidores vão percorrer 396 quilômetros, sendo 244 de trechos cronometrados. No domingo, a previsão da largada para a primeira moto será, a partir das 9 horas. Serão mais duas voltas na Especial de 61 quilômetros. A premiação está agendada para às 15 horas. O Parque de Apoio do rali está localizado no Quality Resort & Convention Center (Rodovia dos Bandeirantes km 72), ao lado do Shopping SerrAzul.

Mais informações sobre o piloto no site www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: Território Motorsport e Twitter: @territorio4x4. A equipe Território Motorsport tem o patrocínio da Strufaldi Revestimentos Cerâmicos e apoio da Carueme e da Honeywell Garrett.


Rally Serra Azul - sábado 7/10

Resultado Geral UTVs (cinco primeiros)
1) #102 André Hort (Can Am X3), UTV-Pró, 1h49m12s
2) #112 Renato Meinberg (Polaris RZR Turbo), UTV-Production Turbo, 1h50m51s
3) #103 Bruno Varela (Can Am X3), UTV-Pró, 1h50m54s
4) #133 Gustavo Lapertosa (Can Am X3), UTV-Pró, 1h51m05s
5) #128 Edu Piano (Can Am X3), UTV-Pró, 1h51m19s

Programação Rally Serra Azul (Itupeva/SP) 
08/10 – Domingo – 2ª Prova
9h00 – Largada na Especial
15h00 – Premiação
Parque de apoio e premiação - Quality Resort & Convention Center


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus