Palmas, 24/07/2017

Estado

Plano Diretor

Prefeito pede a participação popular na audiência pública sobre a revisão do Plano Diretor neste sábado, 22

  • O prefeito reforça que a participação da população é fundamental para que esta conheça o que foi apontado nos estudos técnicos sobre a cidade e também contribua nesse processo


Samara Martins

"É muito importante que a população participe deste momento", afirmou o prefeito Carlos Amastha ao convidar os palmenses para a Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor da Capital, que acontece neste sábado, 22, das 8 às 18 horas, na Escola de Tempo Integral Eurídice de Melo, no Jardim Aureny III, onde serão debatidos vários temas presentes no processo de revisão da Lei que planeja o desenvolvimento urbano sustentável do Município. A Prefeitura vai disponibilizar transporte coletivo de graça para o local (veja de onde os ônibus sairão abaixo). 
 
O prefeito reforça que a participação da população é fundamental para que esta conheça o que foi apontado nos estudos técnicos sobre a cidade e também contribua nesse processo. "É muito importante que a população participe deste momento. Venha, traga familiares, amigos, seus questionamentos, ideias, suas críticas. Precisamos muito disso para construir a cidade do futuro", pediu.
 
Já o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais, Ricardo Ayres, ressalta que o dia da audiência foi escolhido para facilitar que a comunidade participe do evento. "É importante destacar que marcamos a audiência para um sábado, porque muitos trabalham durante a semana. Teremos tempo suficiente para apresentação das pautas e discussão, porque, para um plano participativo, nada melhor do que a participação da população.
 
Diagnóstico preliminar
 
Na audiência será apresentado o diagnóstico preliminar da leitura técnica de Palmas, documento que reúne as análises técnicas sobre os eixos que compõem a revisão do Plano Diretor e apontam quais são os desafios para o desenvolvimento do município para os próximos 10 anos.
 
Os debates serão nas áreas de Desenvolvimento Social: Saúde; Educação; Cultura e Lazer e Assistência Social; Mobilidade: Sistema Viário Rural; Sistema Viário Urbano; Sistema de Transporte Público; Ciclovias; Acessibilidade/calçadas; Estacionamentos e Segurança viária;  Política Habitacional e Regularização Fundiária; Diagnóstico Econômico de Palmas;  Macrozoneamento; Meio Ambiente; Mudanças Climáticas; e Instrumentos da Política Urbana – Governança Fiscal.
 
"O diagnóstico preliminar é o resultado dos estudos de técnicos da equipe de revisão do Plano Diretor. A partir do diagnóstico técnico e das demandas da comunidade, apontadas nas reuniões setoriais, é que serão realizadas as propostas de revisão", explica o presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Impup), Ephim Shluger.
 
De onde sairão os ônibus
 
Os coletivos sairão dos pontos abaixo relacionados, às 7 horas, e seguirão até a ETI Eurídice de Melo. O retorno acontecerá no encerramento da audiência previsto para as 18 horas.
 
- Saindo da Escola de Tempo Integral de Buritirana, passa pela Praça Maracaípe em Taquaruçu e segue para Eurídice de Melo;
- Saindo da Associação da Morada do Sol III, passa pela Escola Municipal Maria Rosa de Morada do Sol, pela creche Bela Vista e segue para Eurídice de Melo;
- Saindo do Campo do Gutemberg no Taquari, passa pela Escola dos Bombeiros no Lago Sul e segue para Eurídice de Melo;
- Saindo da Igreja do Lago Norte, passa pela Igreja Católica do Santo Amaro, pelo ponto de ônibus da Arse 65 e Arse 75, segue para Eurídice de Melo;
- Saindo do Setor São Francisco, passa pelo Setor Jaú, pelo Setor Sonho Meu, pelo Setor Fumaça e segue para Eurídice de Melo;
- Saindo do Mercado Ideal na Arno 72, passa pelo ponto da Arno 44, passa pela feira da Arno 33, pelo Quarteto e pelo Big e segue pela Teotônio para Eurídice de Melo.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus