Palmas, 21/10/2017

Estado

Apae

Estado entrega para Apae de Palmas alimentos arrecadados durante o I Congresso Científico da Saúde

  • Segundo a diretora da unidade, Luziane Pereira Castro, a doação é muito bem vinda

Josy Karla

 Estado entrega para Apae de Palmas alimentos arrecadados durante o I Congresso Científico da Saúde



Aldenes Lima/Governo do Tocantins
 
"Esta é uma forma de colaborar com as atividades excepcionais que a Apae realiza para toda a sociedade". Estas palavras foram ditas pelo subsecretário de estado da Saúde, Marcus Senna, que entregou na tarde desta quarta-feira, 14, parte dos alimentos arrecadados durante o I Congresso Científico Multiprofissional Saúde Integrada, ocorrido no mês passado. A doação foi feita à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Palmas.
 
Segundo a diretora da unidade, Luziane Pereira Castro, a doação é muito bem vinda. "Vivemos de colaboração do Estado e da sociedade, sem os quais não conseguiríamos realizar o trabalho que fazemos aqui e que faz muita diferença na vida de centenas de famílias. Estamos muito felizes por termos recebido essas doações", destacou.
 
A Apae de Palmas conta com 72 colaboradores e atende a 228 alunos com idade de 0 a 50 anos. No local são oferecidas oficinas de artesanatos, pinturas, aulas de violão, capoeira, vôlei de cadeirantes, basquete e atendimentos multiprofissionais com fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e assistentes sociais, entre outros.
 
Entenda

Os alimentos doados pela Secretaria são frutos da contribuição voluntária de participantes do I Congresso Saúde Científica da Saúde. Ao todo, foram montadas 40 cestas de alimentos, 15 foram doadas para a Apae, 15 serão doadas ao abrigo João XXIII, de Porto Nacional, e 10 serão enviadas aos atingidos pelas enchentes nos estado de Maceió e Pernambuco.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus