Palmas, 21/10/2017

Estado

Acipa

Acipa discute industrialização e crescimento econômico do Tocantins com a senadora Kátia Abreu

  • A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) se reuniu com a Senadora Kátia Abreu (PMDB), na sede da entidade nesta terça-feira, 13, para discutir pautas de interesse da classe empresarial e industrial do Tocantins

Lucas Caetano

Acipa discute industrialização e crescimento econômico do Tocantins com a senadora Kátia Abreu



A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) se reuniu com a Senadora Kátia Abreu (PMDB), na sede da entidade nesta terça-feira, 13, para discutir pautas de interesse da classe empresarial e industrial do Tocantins.
 
Entre os assuntos discutidos que visam o desenvolvimento econômico do Tocantins, estão os incentivos fiscais às empresas e indústrias, de modo que estas possam fomentar ainda mais a economia e gerar emprego e renda.
 
Na ocasião, o presidente da Acipa, o empresário Thiago Rosa, questionou a senadora sobre as ações desenvolvidas no campo da industrialização do Estado.
 
A senadora, Kátia Abreu explicou que está buscando investimentos na logística de transporte do estado. "Nós temos que viabilizar os terminais". Ela destacou ainda sobre Pedral do Lourenço que possui 1.500 km de hidrovia; construção do Porto Praia Norte; logística para o agronegócio; Ferrovia norte sul entre outras.
 
A senadora mencionou que é necessário que as entidades se unam para ingressar com uma ação de inconstitucionalidade sobre uma Lei Federal que impõe imposto da micro e pequena empresa, que é o ICMS de complementação de alíquota.
 
Durante a reunião os empresários também comentaram e questionaram os impactos  da reforma trabalhista, tributária e da previdência e o voto contrário da senadora sobre a reforma. A reunião durou cerca de duas horas e meia e terminou com o fechamento de parceira da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (FAET) para a realização da Fenepalmas 2017.
 
Para o presidente da Acipa, o empresário Thiago Rosa, a reunião terminou com saldo positivo. "Nós tratamos sobre assuntos importantes para o desenvolvimento econômico do Tocantins. Esperamos que os assuntos levantados durante a reunião possam avançar. Além disso, fechar parceira com a Faet para a realização da Fenepalmas, nos mostrou o quanto esta edição da Feira será de boas perspectivas",conclui.  

--
Metrópole Comunica
Assessoria de Comunicação


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus