.

Palmas, 30/04/2017

Estado

Eleição

ATM instala Comissão Eleitoral que conduzirá eleições de escolha dos membros da Diretoria e Conselhos da entidade

  • Prazo de protocolo das chapas encerra nesta sexta-feira, 27

ATM instala Comissão Eleitoral que conduzirá eleições de escolha dos membros da Diretoria e Conselhos da entidade



A Comissão Eleitoral que conduzirá os trabalhos das Eleições da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), biênio 2017/2018, foi instalada pelo presidente da Associação, João Emídio de Miranda, nesta quarta-feira, 25, na sala de reuniões da sede administrativa da entidade. Os ex-prefeitos Fransérgio Alves Rocha e Joaquim Carlos Azevedo, de Riachinho e Taipas do Tocantins, respectivamente, bem como o prefeito eleito de Barrolândia, Adriano José Ribeiro, serão os responsáveis pelo acompanhamento e fiscalização do rito eleitoral que definirá os membros da Diretoria e Conselhos Deliberativo e Fiscal da ATM para os próximos dois anos.
 
O presidente da ATM ordenou que todos os procedimentos eleitorais sigam a risca o que rege o Estatuto e Regimento Interno da Associação. "As eleições da ATM serão realizadas dentro das diretrizes estabelecidas e o passo a passo deverá ser acompanhados pela Comissão Eleitoral instalada", disse, ao destacar que os editais de Municípios aptos a integrarem as chapas, bem como o edital de convocação da Assembleia Geral das eleições, já se encontram disponíveis nos murais da entidade e no site da ATM.
 
Após o protocolo das chapas, cujo prazo se encerra nesta sexta-feira, 27, às 18h, o presidente da ATM se reunirá na próxima terça-feira, 31, com a Comissão Eleitoral e os candidatos para definirem, por meio de consenso, as regras de conduta do rito eleitoral, dentre elas a possível coibição de boca de urna e os limites de entrega e disposição de produtos de comunicação dos candidatos no Auditório Manoel de Paula Bueno, onde será realizada as eleições da ATM.
 
O assessor jurídico da ATM, Solano Donato, disse que a instalação da comissão será regulamentada por ata da reunião. O advogado lembrou que os prefeitos aptos serem votados deverão estar filiados à ATM até seis meses antes das eleições, com as devidas contribuições quitadas. Donato destacou ainda que a lista dos gestores aptos a votarem será processada após a confirmação do pagamento da mensalidade recolhida no decêndio do dia 30 de janeiro, do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
 
"Os prefeitos não filiados podem se filiar e quitar a mensalidade até o dia 30 de janeiro, e passarão com isso a terem direito de votar", disse. Segundo o assessor jurídico, a lista oficial dos prefeitos aptos a votarem deve ser repassada à Comissão Eleitoral até 24 horas antes das eleições.
 
As eleições da ATM ocorrerão no dia 10 de fevereiro de 2017, tendo início às 09h da manhã.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus