Palmas, 11/12/2017

Estado

Palmas

Ceulp/Ulbra realiza Dia da Responsabilidade Social

  • O evento acontece sábado (16), no Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros.

Ceulp/Ulbra realiza Dia da Responsabilidade Social



Com o intuito de mostrar atividades resultantes dos projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos, o Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra, por meio da coordenação de extensão e assuntos comunitários organiza ações para a Campanha da Responsabilidade Social, que acontece nesse sábado (16), a partir das 9h no Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros.

 

O evento é gratuito, aberto a toda comunidade e conta com a participação de vários estudantes e docentes dos cursos de Administração Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis,  Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética, Direito, Educação Física, Engenharia de Minas, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Psicologia e Serviço Social.

 

A ação faz parte da Campanha Nacional da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que tem o propósito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade, trazendo benefícios para a comunidade e proporcionando um momento de conscientização por meio das atividades desenvolvidas pela instituição.

 

Na ocasião será realizado um bazar solidário, atendimentos de massagem corporal, hidratação e higienização facial, palestras, oficina de sabão, realização de testes para dosagens de glicemia e tipagem sanguínea, serviços de orientação jurídica, gincanas, jogos cooperativos, entre outros.

 

Juntamente com o Ceulp/Ulbra são parceiros nessa campanha o Rotary Club de Palmas, a Prefeitura Municipal de Palmas, Polícia Militar Ambiental e Secretaria Municipal da Educação.

 

CEMIL

Em funcionamento no Setor Lago Sul, o Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros – CEMIL, foi inaugurado em fevereiro de 2016 e  atende crianças do 1° ao 9° ano do ensino fundamental.

 

O Colégio Esportivo tem como foco o desenvolvimento de atletas, sendo ofertados treinamentos nas modalidades de xadrez, futsal, handebol, tênis de mesa, atletismo, judô e natação. Além das disciplinas tradicionais, o sistema educacional da unidade conta com disciplinas militares ministradas pelo Corpo de Bombeiros, como civismo e primeiros socorros.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus