Palmas, 21/09/2017

Estado

Cidep

Cidep cria novas câmaras técnicas para discutir segurança pública e comércio a céu aberto da Capital

  • A reunião foi iniciada com a discussão a cerca da saída do Supermercado Matheus da Capital

Junior Suzuki

Cidep cria novas câmaras técnicas para discutir segurança pública e comércio a céu aberto da Capital



Os membros do Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (Cidep) estiveram reunidos na última semana a fim de discutir pontos relevantes do setor econômico e de desenvolvimento da Capital, bem como realizar a criação de novas câmaras ligadas para novos projetos sobre segurança pública e comércio. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Thiago Rosa, que também preside o conselho, coordenou a reunião que contou com a presença da presidente de honra do Cidep, a vice-prefeita Cinthia Ribeiro.

A reunião foi iniciada com a discussão a cerca da saída do Supermercado Matheus da Capital. O conselho debateu o impacto econômico que a retirada provocará na cidade e na economia. O Cidep destacou a importância de se discutir as questões fiscais e a necessidade dos benefícios fiscais para as empresas de forma mais igualitária e a preocupação com a atratividade das empresas se instalarem em Palmas.
Na reunião também foi apresentado o projeto da 22 edição da Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas) 2017. A Fenepalmas já é a maior feira de negócios e oportunidade do Estado e esse terá como tema Palmas para o mundo.

Durante o encontro também foram criadas duas novas câmaras técnicas, a de segurança pública em que foi nomeado coordenador o Secretário de Segurança Pública e Defesa Civil do Município, Major Leonardo Coelho que apresentou o projeto para implantação de um novo Sistema de Segurança Pública nas viaturas do município tanto da Guarda Metropolitana quanto do trânsito, caso o conselho aprove a liberação de recurso.

Também foi criada a câmara técnica do shopping a céu aberto ficando a coordenação com o presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas, Ephim Shuger, e com o presidente da Acipa e que tem entre outros projetos, a revitalização da Avenida Tocantins, e que falou da importância da parceria público privada para o comércio da Avenida Tocantins Taquaralto.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus