Palmas, 23/08/2017

Estado

Saúde

Claudia Lelis abre AcolheSUS e destaca integração para que o Sistema funcione bem no Estado

  • Foi assinado, na abertura, um Termo de Cooperação Técnica para fortalecer ações de saúde pública integradas ao SUS em todo o Estado do Tocantins

Claudia Lelis abre AcolheSUS e destaca integração para que o Sistema funcione bem no Estado



Fátima Miranda / Governo do Tocantins
 
Na abertura oficial do Encontro de Acolhimento aos Gestores Municipais de Saúde (AcolheSUS Tocantins 2017), que tem como tema esse ano Somos todos Gestores - Juntos e integrados no fortalecimento do SUS no Tocantins, a vice-governadora Claudia Lelis lembrou que o debate busca integrar os novos gestores e levar conhecimento a respeito do funcionamento do SUS para os gestores municipais.
 
"Como muitos novos gestores estão assumindo como secretários municipais de saúde pela primeira vez, essa união é fundamental, pois precisamos buscar alternativas para que o SUS funcione e atenda bem o usuário. O Tocantins só tem a ganhar com esse treinamento", destacou Claudia Lelis.
 
Durante a abertura foi assinado o Termo de Cooperação entre o Estado do Tocantins e a Organização Pan Americana de Saúde (Opas), Integra Saúde, cooperação técnica para fortalecer ações de saúde pública integradas ao SUS em todo o Estado do Tocantins.
 
O presidente da organização Pan Americana de saúde, Joaquim Molina, lembrou que a parceria estratégica com o Tocantins vem mostrando resultados satisfatórios. "A inauguração da sala de situação do Integra Saúde, teve a parceria da Opas, mostra  que juntos podem fazer muito pela saúde dos Tocantins", destacou o presidente.
 
Presenças
 
O evento contou com as presenças do Chefe de Divisão de Gestão do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde em Palmas, Luscleide Nazareno Mota; do presidente do Conasems, Mauro Guimarães Junqueira; da deputada estadual, Walderez Castelo Branco; do defensor público, Arthur Pádua; da promotora pública, Maria Roseli; secretários estaduais e municipais; prefeitos e representantes dos 139 municípios tocantinenses. 


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus