Palmas, 12/12/2017

Estado

Segurança

Cláudia Lelis entrega nova sede de delegacias da Polícia Civil

  • Durante a inauguração, Claudia Lelis também entregou uma viatura para 2ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas.

Tharson Lopes

Cláudia Lelis entrega nova sede de delegacias da Polícia Civil



A governadora em exercício, Claudia Lelis, entregou na manhã desta quinta-feira, 16, a nova sede das delegacias de Polícia Civil Especializada em Repressão a Conflitos Agrários (DRCA) e a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas.  A nova sede chega para fortalecer as ações de segurança pública desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da atuação da Polícia Civil.

 

"Estamos vendo aqui no Tocantins um exemplo de superação. O governador Marcelo Miranda não se cansa de buscar novos investimentos para o Tocantins, em diferentes setores: saúde, educação, segurança pública e infraestrutura", destacou a governadora.

 

Durante a inauguração, Claudia Lelis também entregou uma viatura para 2ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas. O veículo, modelo Mitsubishi Pajero Dakar, é fruto de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). "Nós sabemos que quando a nossa Polícia está equipada, os resultados do trabalho é efetivo. Para isso, o Governo do Estado tem trabalhado constantemente", disse.

 

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Simoni, destacou o trabalho de capacitação oferecida aos profissionais e os investimentos feitos pelo Governo do Estado. "Estamos vencendo as dificuldades e avançando. Diariamente estamos investindo na capacitação dos nossos policiais nos diversos setores. Também estamos trabalhando para entregarmos de 30 a 35 novas delegacias nos próximos meses", contou.

 

Para o delegado da DRCA, Rommel Rubens Costa Roberto, a nova estrutura das delegacias terá um resultado efetivo nas atividades da Polícia Civil. "A nova estrutura das delegacias levam os policiais a trabalharem mais motivados. Para nós, essa inauguração é motivo de muita alegria. Estamos de portas abertas, prontos para atendermos a população. Graças a essa disponibilidade atendemos de 600 a 900 pessoas por mês", ressaltou.

 

Quem também comemorou a nova sede foi o delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas, Cassiano Ribeiro Oyama. "Estava até pouco tempo no interior e é bom ver que o Governo do Estado está atuando não só aqui, mas em todo o Tocantins. Grande parte da estrutura da nossa delegacia é fruto de parcerias e da atenção do Governo. Destaco o nosso empenho com o convênio com o Ministério de Desenvolvimentismo Agrário, que foi fundamental. Por meio dele recebemos vários benefícios e um deles é a viatura que recebemos hoje", ressaltou.

 

Visitas

 

Ainda na agenda de compromissos pela manhã, a governadora em exercício vistoriou as obras de construção da sede própria do Ruraltins. Com recurso proveniente do Tesouro Estadual, devem ser investidos R$ 4,5 milhões. Ela também esteve no prédio do licenciamento ambiental do Naturatins, onde o Governo deverá investir R$ 1.959.664,07, com recursos do Banco Mundial, por meio do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS).


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus