Palmas, 18/11/2017

Estado

Polícia Militar

Claudia Lelis recebe Medalha Tiradentes durante solenidade de lançamento do Portal da Polícia Militar

  • A Medalha Tiradentes é entregue no dia 21 de abril, dia do Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil

Lourenço Bonifacio

Claudia Lelis recebe Medalha Tiradentes durante solenidade de lançamento do Portal da Polícia Militar



A governadora em exercício, Claudia Lelis, recebeu na tarde desta quinta-feira, 21, a Medalha Tiradentes, honraria concedida, anualmente, a autoridades civis, militares e eclesiásticas, que tenham prestado relevantes serviços ao Estado ou, em especial, à Corporação ou a interesse desta. Na ocasião, também foi lançado o Portal da Polícia Militar, site que gerencia informações tanto pessoais quanto institucionais dos militares. A solenidade ocorreu no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins (QCG/PMTO)

"Receber essa honraria me enche de orgulho e aumenta a minha responsabilidade. Pois, quando recebemos uma honraria como essa, precisamos também redobrar nossa atenção e esforços para garantir que a Polícia Militar tenha cada dia mais condições de prestar os seus serviços para nossa população. Parabenizo cada membro dessa corporação pelo belíssimo trabalho desempenhado", destacou Claudia Lelis.

A Medalha Tiradentes é entregue no dia 21 de abril, dia do Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil. Este ano, Claudia Lelis estava entre as 87 pessoas e autoridades civis homenageadas, mas, na data, estava em outro compromisso.

Portal PM

O Portal da PM faz parte de um plano de trabalho da gestão, que busca aplicar a inovação tecnológica e a usabilidade para manter a transparência, a acessibilidade e a atualidade de informações, que poderão ser acessadas pelos militares, por meio da criação de um perfil na Assessoria Técnica de Informática e Telecomunicações (ATIT)

O comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Glauber de Oliveira Santos, destacou que a iniciativa faz parte do projeto de gestão da corporação em favor dos servidores e da comunidade. "Gestão voltada para a satisfação dos valores sociais. Podemos ter os melhores equipamentos do mundo, mas é com o militar estando bem que alcançaremos os melhores resultados com o nosso trabalho", garantiu.

O Portal da PM foi desenvolvido pela ATIT, sendo a equipe de técnicos composta por policiais militares. A plataforma poderá ser acessada por meio do site da PM (http://www.pm.to.gov.br/), que inclusive, futuramente irá substituir a intranet, uma vez que condensará todos os dados acerca do efetivo policial. 

Além do Portal da PM, os policiais militares poderão fazer o download do aplicativo no Google Play. "Procuramos, com esse portal, facilitar o trabalho de gestão da Polícia Militar. Podemos dizer que o Portal é uma espécie de RH eletrônico", destacou o capitão Gildásio Aires, coordenador de Desenvolvimento de TI, da ATIT.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus