Palmas, 20/11/2017

Estado

Triathlon

Copa Centro Oeste de triathlon no Tocantins destaca talentos para campeonato brasileiro

  • A atleta tocantinense Giovanna Lacerda levou o pódio na categoria Sprint feminina e o atleta goiano João Teixeira foi destaque na masculina

Diany Cris Leite

Copa Centro Oeste de triathlon no Tocantins destaca talentos para campeonato brasileiro



A cidade de Palmas mais uma vez mostrou a sua alta capacidade para o esporte com a Copa Centro Oeste de Triathlon organizada pela Federação Tocantinense de Triathlon (FTTri) na manhã deste domingo, 20. O evento recebeu cerca de 150 atletas de diversas categorias e selecionou representantes para a Copa Brasil de Triathlon que será realizada no dia 14 de outubro em Manaus, Amazonas.
 
Giovanna Lacerda terminou a prova em festa e disse estar determinada para representar o estado. "Estou muito feliz de ter conseguido mais essa vitória e agora vou treinar cada vez mais para conseguir um bom resultado na Copa Brasil", afirmou.
 
Para o presidente da FTTri, Sérgio Henrique Moraes a Copa Centro Oeste é um evento importante para o estado, pois há uma movimentação financeira e atrativa na capital que é favorável para a prática esportiva, além do bem estar promovido. "Procuramos sempre organizar da melhor forma e incentivar a prática do triathlon que traz inúmeros benefícios pessoais e sociais", ressaltou Moraes.
 
Um dos fundadores da FTTri e pioneiro do esporte no estado, Ricardo Garcia, também participou da prova e garantiu pódio em sua categoria. Além dele, a jornalista Maria Tereza Lemes, o procurador Álvaro Manzano e a mãe da Giovanna Lacerda, Márcia Regina dos Santos. O triatlhon tocantinense tem sido cada vez mais acessível, alcançando pessoas de todas as áreas, movendo famílias e dando origem a histórias de superação.
 
A premiação foi dividida em categorias por faixa etária, sendo masculina e feminina: infanto juvenil (14 a 15 anos); de 16 a 19 anos; de 20 a 24 anos; de 25 a 29 anos; de 30 a 34 anos; de 35 a 39 anos; de 40 a 44 anos; de 45 a 49 anos;  de 50 a 54 anos; de 55 a 59 anos e acima de 60 anos. Além disso, a prova geral (Sprint) com 750 metros de natação, 20 km de bicicleta e 5 km de corrida; a prova aquathlon com ou sem revezamento para 1000m de natação e 5km de corrida; e aquathlon infantil.
 
Resultados gerais
 
Geral feminino
 
1° Giovanna Maria Costa Lacerda (equipe André Vilarinho)
2° Claudia Resende Alves de Souza (equipe MTC)
3° Paula Rovani (equipe Gustavo Borges)
4° Kelly Caldeira Cavalcante de Morais (equipe André Vilarinho)
5° Cristiane Borges
 
Geral masculino
 
1° João Teixeira (equipe André Vilarinho)
2° Jone Costa (equipe Gustavo Borges)
3° Luciano Abreu (equipe André Vilarinho)
4° Matheus Henrique Marcelino Cunha (equipe Raia5)
5° Georges Oliva de Oliveira (equipe Gustavo Borges)
 
 
*A realização do campeonato foi possível graças ao apoio da Cbtri, Cris atleta EGB, Investco SA, Yano Clinica de Olhos, CRP Tecnologia, ATTM, Drone SKY Palmas, ER Eventos, Marinha Do Brasil, UFT, ULBRA, Imprimix, Agência Click, Gelo Palmas, Intensicare, Angiomed, Grupo Serra Verde e SEBRAE TO.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus