Palmas, 20/11/2017

Estado

Tocantins

Empresa pública de municípios portugueses apresenta no Tocantins soluções tecnológicas para gestão de cidades

  • Na oportunidade, foram recebidos pelo superintende de Desenvolvimento Econômico, Vilmar Carneiro, e equipe técnica

Maradona

Empresa pública de municípios portugueses apresenta no Tocantins soluções tecnológicas para gestão de cidades



Patrícia Saturno - Governo do Tocantins
 
Com o propósito de apresentar soluções de tecnologias adotadas na Europa, África e diversos países mundo afora,   voltadas para a organização de ambientes rurais e urbanos, representantes da empresa portuguesa Municípia S.A. estiveram, na tarde desta terça-feira, 5, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), em Palmas. Na oportunidade, foram recebidos pelo superintende de Desenvolvimento Econômico, Vilmar Carneiro, e equipe técnica.
 
Trata-se de uma empresa pública de gestão autônoma, cuja conformação jurídica se assemelha a uma agência pública no Brasil, que tem como acionistas exclusivamente municípios portugueses. Suas operações estão voltadas à produção de dados geoambietais, econômicos e demográficos produzidos com tecnologias de ponta fotogramétricas aérea e terrestre, com tratamento de dados estatísticos, construção de cenários e projeções de resultados e, ainda com caracterização técnica de infraestruturas, detecção remota, desenvolvimento de soluções WebSIG e SIG, estudo e mapeamento de riscos, consultoria,  entre outros serviços.
 
Em sua apresentação, o diretor geral da Municípia, Antônio Fernandes, expôs as principais soluções de que a empresa dispõe para áreas como planejamento na administração pública, na gestão ambiental, na infraestrutura, na agricultura e nos processos produtivos mais refinados tecnologicamente.
 
Além do superintendente, os empresários foram recebidos pelos diretores Paulo Mendonça, de Desenvolvimento Estratégico e Atração de Investimentos; e Eremilson Leite, de Desenvolvimento Econômico; e pelos gerentes Alan Rickson e Tarcíco Cruz.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus