Palmas, 23/09/2017

Estado

Tocantins

Governador Marcelo Miranda cumpre agenda nas regi√Ķes sul e norte do Estado nesta sexta-feira

  • Em S√£o Val√©rio, Marcelo Miranda recebe o T√≠tulo de Cidad√£o S√£o Valeriano; depois segue para Gurupi e no in√≠cio da noite estar√° em Augustin√≥polis

Frederick Borges

Governador Marcelo Miranda cumpre agenda nas regi√Ķes sul e norte do Estado nesta sexta-feira



Cl√°udio Paix√£o e Jarbas Coutinho/Governo do Tocantins
 
O governador Marcelo Miranda estar√° na regi√£o Sul do Estado nesta sexta-feira, 1¬ļ de setembro, onde cumpre agenda durante todo o dia. Pela manh√£, Marcelo Miranda ser√° homenageado com o T√≠tulo de Cidad√£o S√£o Valeriano. A honraria, aprovada pela C√Ęmara de Vereadores, foi proposta pelo prefeito de S√£o Val√©rio da Natividade, Ol√≠mpio dos Santos Arraes. A solenidade ser√° realizada √†s 9 horas, no Centro Cultural, e faz parte da programa√ß√£o do 1¬ļ Mutir√£o da Cidadania e Inaugura√ß√Ķes de Obras de S√£o Val√©rio, promovido pela Prefeitura do munic√≠pio.
 
Al√©m do governador, tamb√©m ser√° homenageado o ex-governador de Goi√°s e atual prefeito de Goi√Ęnia, Iris Resende Machado, que tamb√©m vai receber o t√≠tulo de Cidad√£o Tocantinense. A honraria foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Tocantins em 1992, de autoria do ent√£o deputado estadual Eudoro Pedroza (In memoriam).
 
Fórum
 
No per√≠odo da tarde, o governador participa da segunda edi√ß√£o do F√≥rum de Desenvolvimento Econ√īmico do Estado do Tocantins, que est√° sendo realizado no Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em Gurupi. O evento teve in√≠cio nesta quinta-feira, 31, e √© voltado para os 28 munic√≠pios da regi√£o sul do Estado.
 
O tema desta edição é Desafios e oportunidades para fortalecer a economia do Tocantins. A intenção é levar aos municípios a discussão de assuntos que envolvem os desafios enfrentados para a eficácia da gestão e a identificação de oportunidades para desenvolver os municípios, de acordo com seu potencial.
 
A iniciativa faz parte da s√©rie de f√≥runs regionais que est√£o sendo realizados pelo Governo, com o prop√≥sito de criar um ambiente de di√°logo entre o Estado e os agentes respons√°veis por gerir solu√ß√Ķes pr√°ticas e vi√°veis ao crescimento econ√īmico local e ao fortalecimento econ√īmico regional.
 
Caravana da Juventude
 
Já no início da noite, às 19 horas, Marcelo Miranda participa do encerramento das atividades da Caravana da Juventude, no Colégio Estadual Manuel Vicente, em Augustinópolis, região do Bico do Papagaio.
 
As atividades no extremo-norte do Tocantins iniciaram no dia 28 de agosto e percorreram escolas de 15 munic√≠pios da regi√£o, com informa√ß√Ķes sobre os cuidados com a sa√ļde, interesse pela educa√ß√£o, protagonismo juvenil, al√©m de benef√≠cios sociais.
 
No Tocantins, grande parte dos 92 mil alunos da rede estadual de ensino, com idades entre 15 e 29 anos, ser√° beneficiada pelo projeto.
 
A Caravana da Juventude tamb√©m levou informa√ß√Ķes sobre a campanha T√ī No Enem, que objetiva mobilizar os estudantes da 3¬™ s√©rie do ensino m√©dio para participarem do Exame Nacional do Ensino M√©dio (Enem); sobre o ID Jovem, al√©m de outras atividades.


Confira também


Coment√°rios

comments powered by Disqus