Palmas, 27/06/2017

Estado

Tocantins

Governador Marcelo Miranda retoma programas educacionais no Tocantins

  • Termo de Coopera√ß√£o entre o Governo do Tocantins e o Instituto Ayrton Senna, garantir√° os programas Se Liga, Acelera e Circuito Campe√£o

Arquivo/Governo do Tocantins

Governador Marcelo Miranda retoma programas educacionais no Tocantins



Cl√°udio Paix√£o / Governo do Tocantins
 
O governador Marcelo Miranda assina nesta quinta-feira, 30, Termo de Cooperação com o Instituto Ayrton Senna para implementação dos programas educacionais: Se Liga, Acelera e Circuito Campeão. A assinatura do Termo acontecerá na sede do Instituto, em São Paulo, e contará com a presença da gestora da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), professora Wanessa Zavarese Sechim.
 
Os programas, que ser√£o executados pela Seduc, visam √† reuni√£o de esfor√ßos para que as metas do Plano Nacional de Educa√ß√£o (PNE) sejam alcan√ßadas pelo Estado do Tocantins. A perspectiva √© que com o Se Liga Tocantins sejam alfabetizados os alunos de 9 a 14 anos de idade, que estejam em distor√ß√£o idade-ano, matriculados nas turmas do 3¬ļ ao 5¬ļ ano; j√° o Acelera Brasil busca eliminar a defasagem entre a idade do aluno e o ano por ele cursado, que estejam devidamente alfabetizados; enquanto o Circuito Campe√£o prop√Ķe o gerenciamento da aprendizagem dos alunos, com foco nos primeiros anos do Ensino Fundamental.
 
Os programas j√° foram executados no Tocantins de 2004 a 2009. Em seu √ļltimo ano, mais de 50 mil alunos participaram do Circuito Campe√£o, com 92,7% alfabetizados e aprovados. O Se Liga e o Acelera Brasil atenderam mais de 30 mil alunos, sendo que 98,9% dos concluintes do Se Liga foram alfabetizados, ou seja, quase 100%. No Acelera n√£o foi diferente, 99,7% foram acelerados ou promovidos, quase a totalidade de meninos e meninas beneficiados.


Confira também


Coment√°rios

comments powered by Disqus