Palmas, 18/08/2017

Estado

Estatuto do Servidor

Governo do Estado recebe Fesserto e sindicatos para discutir mudança do estatuto do servidor

  • Na pauta, as discussões e debates sobre as alterações da lei 1.818/07, o Estatuto do Servidor Público do Estado do Tocantins

Governo do Estado recebe Fesserto e sindicatos para discutir mudança do estatuto do servidor



A Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins (Fesserto) e representantes de sindicatos reuniram-se na tarde desta sexta-feira, 7, com o secretário da Administração do Estado, Geferson Barros. Na pauta, as discussões e debates sobre as alterações da lei 1.818/07, o Estatuto do Servidor Público do Estado do Tocantins.
 
Considerando a sua legitimidade conferida, inclusive, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)   e pelas demais entidades presentes, a Fesserto solicitou ao gestor participação efetiva e transparente nas discussões das alterações do estatuto. E também a prorrogação do prazo para apresentação das sugestões em relação às alterações que visem instituir melhorias para o servidor e garantir a manutenção dos direitos alcançados.
 
"A Fesserto e os demais sindicatos reivindicam participação efetiva e transparente nas discussões e só assim, apresentar com propriedade sugestões que visem instituir melhorias para o servidor", defendeu o presidente da Fesserto, Carlos Augusto Melo de Oliveira.
 
O secretário Geferson Barros reconheceu a legitimidade da Fesserto e atendeu o pedido prorrogando o prazo para apresentações da sugestões. Um ofício foi entregue ao representante do governo estadual.
 
Também assinaram o documento os presidentes do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, Sandro Abreu Adrian; a presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins, Alessandra Bonfim Bacelar; o presidente do Sindicato dos Profissionais da Defesa Agropecuária, Averaldo Vitorino de Azevedo; o presidente da Associação dos Oficiais Militares, Joadson Torres Albuquerque; o presidente da Associação dos Funcionários da Agência de Defesa Agropecuária, Wiston Gomes. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins, Moisemar Marinho, e o diretor-tesoureiro da Fesserto, José Ronaldo, que também participaram da reunião. 


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus