Palmas, 22/11/2017

Estado

Serviço

Inscrições abertas para I Encontro de Assistentes Sociais do Tocantins

  • Segundo a assistente social, Andrea Montalvão, o objetivo do evento, além de comemora, é trazer a discussão sobre a prática profissional no contexto dos hospitais

Valdo França

Inscrições abertas para I Encontro de Assistentes Sociais do Tocantins



Estudantes e assistentes sociais de todo o Estado já podem se inscrever no I Encontro de Assistentes Sociais das Unidades Hospitalares do Estado Tocantins. O evento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Hospital Geral de Palmas (HGP), acontece de 15 a 19 de maio, em comemoração ao Dia do Assistente Social. A abertura acontece no dia 15 às 9h30, no auditório da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Bloco III, em  Palmas.  A ficha de inscrição já  está disponível no site saude.to.gov.br.

 

Segundo  a assistente social, Andrea Montalvão,  o objetivo do evento, além de comemora, é trazer a discussão sobre a prática profissional no contexto dos hospitais. "É um momento para nós estarmos refletindo  a prática para que possamos aperfeiçoar o fazer profissional do Serviço Social nos hospitais,  de forma garantir os direitos dos usuários no que diz respeito a integralidade do cuidado  no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS)", destacou.

Parar o diretor administrativo do HGP, Leonardo de Oliveira Toledo, o evento será uma oportunidade para ressaltar a importância do trabalho destes profissionais. "Os profissionais do Serviço Social desenvolvem um trabalho essencial para o funcionamento do serviço de saúde oferecido ao paciente", afirmou.

 

A programação vai contar com palestras, painéis, rodas de conversas,  experiência de visita técnica e webconferências.


Mais informações pelo telefone (63) 3218 -7854, com Deijalma ou Andrea.

 

 Programação

Dia 15/05/2017 

 

 Manhã  

8h – Credenciamento 

9h – Apresentação Cultural: Banda Águias do Avivamento

9h30 – Abertura  

 

10h -  Apresentação - Painel I - O Serviço Social nos Hospitais do Estado do Tocantins : trajetória e fragilidades. Facilitador: Robson José   - assistente social da Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins


10h40min – Roda de Conversa  sobre o  Painel I - O Serviço Social nos Hospitais do Estado do Tocantins : trajetória e fragilidades. Mediadora –  assistente social do Hospital Maternidade Dona Regina.

 

12h – Intervalo 


Tarde 


14h  – Apresentação - Painel II - O Serviço Social para Além do Contexto das Unidades Hospitalares do Estado do Tocantins: desafios e possibilidades. Facilitadoras: Raphaella Pizani  - Psicóloga do Hospital Geral de Palmas – HGP  - Mestre em Ciências da Saúde. Andrea Siqueira Montalvão – Assistente Social do Hospital Geral de Palmas – HGP - Mestre em Saúde Coletiva com Concentração em Gestão de Sistemas de Saúde.


14h40 - Roda de Conversa  sobre o  Painel I -. O Serviço Social para Além do Contexto das Unidades Hospitalares do Estado do Tocantins : desafios e possibilidades


15h30 - Intervalo


16h – Experiência Visita Técnica da UFT no HGP


16h30 – Homenagem  


17h – Apresentação do Coral Vida Ativa SESC Tocantins/ Encerramento. 

 

Dia 16/05/2017 

Local: todas as Unidades Hospitalares

Café da Manhã  nas Unidades do Estado 

 

 Dia 17/05/2017 

Das 15h ás 18h.

Local: Telessaude

Webconferência – Instrumentalidade do Serviço Social nos Hospitais do Tocantins 

 

Dia 18/05/2017 

Das 15h ás 18h.

Local: Telessaude

Webconferência – Atribuições do Assistente Social: controvérsias? 


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus