Palmas, 26/05/2017

Estado

IBA

Kátia Abreu entrega à Indústria Brasileira de Florestas projeto de implantação do Parque Tecnológico em Floresta

  • Empreendimento deve ser desenvolvido pela Prefeitura do município em parceria com entidades de pesquisa e do segmento da indústria. Projeto recebeu da presidente da Instituição indicativo de participação dado a sua viabilidade econômica e social

Kátia Abreu entrega à Indústria Brasileira de Florestas projeto de implantação do Parque Tecnológico em Floresta



A senadora Kátia Abreu recebeu na terça,7, da presidente da Indústria Brasileira de Árvores (IBA), Elizabeth Carvalhães, incentivo à implantação em Araguaína do Parque Tecnológico em Floresta, que será construído naquela cidade. A Senadora entregou à dirigente (que prometeu levá-lo à apreciação da diretoria da instituição) o projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Araguaína, a pedido do prefeito Ronaldo Dimas e que deve alavancar o desenvolvimento do município e região Norte do Estado.

Durante a entrega do projeto, a Senadora convidou a entidade a participar da implantação do Parque Tecnológico em Floresta, que reunirá diversas entidades de estudo e pesquisa para a plantação de florestas. A senadora Kátia Abreu e a presidente do IBA, Elizabeth Carvalhães,  decidiram, diante do avanço do entendimento sobre a viabilidade do projeto,  marcar nova rodada de conversas sobre o empreendimento.

A execução do Parque Tecnológico em Floresta de Araguaína será de responsabilidade da prefeitura municipal, em parceria com o governo do Estado, Sebrae, Fieto, UFT e Embrapa. Tem como público alvo empresas industriais, incubadoras de empresas, hotéis tecnológicos, instituições de pesquisa que atuam e desenvolvem projetos relacionados ao agronegócio, energia renovável e biotecnologia, além de empresas de logística e transporte.

O projeto é ancorado no eixo Araguaia-Tocantins que atende o mercado interno e aumenta a integração com outras regiões do país por intermédio dos modais de transporte existentes (rodovias, ferrovia e hidrovia).

O setor de árvores plantadas é responsável  por cerca de 3,8 milhões de empregos diretos e indiretos no país.  Além disso, é sustentável. Os 7,8 milhões de hectares plantados atualmente no Brasil absorvem 1,7 bilhão de toneladas de CO2 na atmosfera.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus