Palmas, 27/06/2017

Estado

Leitura, escrita e a

Pais e filhos viajam no mundo da literatura na Escola Jo√£o Paulo II

  • Na escola, as est√≥rias de Maur√≠cio de Souza, Monteiro Lobato, Ruth Rocha, Tarsila do Amaral, Vin√≠cius de Moraes, Van Gogh, Jos√© Mauro de Vasconcelos, Machado de Assis dentre outros levaram os pais a mergulharem no mundo da literatura infantil

√ćris Silva e Selma Nascimento

Pais e filhos viajam no mundo da literatura na Escola Jo√£o Paulo II



Cidadania e inclus√£o, preconceitos e sentimentos, cores e meio ambiente, √°gua e alimenta√ß√£o, foram alguns dos temas trabalhados por alunos e professores da Escola Jo√£o Paulo II, os quais chamaram aten√ß√£o dos pais que participaram da culmin√Ęncia do projeto Leitura, escrita e arte ocorrido sexta-feira, 4,  no anexo e sede da Unidade de Ensino.

Na escola, as est√≥rias de Maur√≠cio de Souza, Monteiro Lobato, Ruth Rocha, Tarsila do Amaral, Vin√≠cius de Moraes, Van Gogh, Jos√© Mauro de Vasconcelos, Machado de Assis dentre outros levaram os pais a mergulharem no mundo da literatura infantil e destacaram a import√Ęncia desse tipo de a√ß√£o para o desenvolvimento intelectual dos estudantes.

Foi o que confirmou o casal Jos√© Maur√≠cio de Ara√ļjo e R√ļbia Kely de Souza Guimar√£es, pais da aluna J√ļlia Vit√≥ria, eles destacaram que na escola foi o local ideal para filha diminuir a timidez e desenvolver de forma surpreendente a leitura. "A leitura √© muito importante para o desenvolvimento da crian√ßa, e quando adulta com certeza ela ser√° diferente, isso devido √† base educacional que teve aqui, pois aprendeu ler de forma interessante e atraente, al√©m de perder a timidez. A realiza√ß√£o do projeto motivou ainda mais nossa filha". Disseram.
Quem tamb√©m ficou encantada com o resultado do projeto foi dona Maria Vania de Souza Silva, m√£e do aluno Luis Fernando, ela fez quest√£o de visitar todas as salas e assisti as apresenta√ß√Ķes culturais realizadas pelos alunos. "Ele √© muito inteligente, gosta de fazer as atividades com cuidado e aten√ß√£o. E tudo est√° fant√°stico". Ressalta a m√£e.

Al√©m de exposi√ß√Ķes dos trabalhos referentes aos autores estudados, a comunidade escolar pode passear no mundo da imagina√ß√£o ouvindo poesias, m√ļsicas e assistindo apresenta√ß√Ķes teatrais diversas, como o Fant√°stico Mist√©rio de Feiurinha de Pedro Bandeira, encenado pelos alunos do 5¬™ ano do anexo da escola e As Cores de Ruth Rocha, com os alunos da do 1¬™ ano da sede. Teve tamb√©m a P√≠lula Falante, em forma de teatro, de Monteiro Lobato; Vida e Obra de Tarsila do Amaral; As Borboletas de Vin√≠cius de Moraes; exposi√ß√£o sobre Van Gogh; Jos√© Mauro, Machado de Assis; O Sitio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato e Dona √Ārvore, ¬≠¬≠ m√ļsica coreografa.
Leitura, escrita e arte

Iniciou em mar√ßo deste ano e teve como principal objetivo incentivar a leitura e escrita dos alunos, trabalhado durante o ano letivo, sendo uma das a√ß√Ķes do Projeto Politico Pedag√≥gico da Unidade de Ensino.


Confira também


Coment√°rios

comments powered by Disqus