Palmas, 25/05/2017

Estado

VLI

VLI realiza ação de segurança na Ferrovia Norte Sul

  • Pare! Olhe! Escute! Empregados da VLI orientam motoristas de transporte escolar rural


A VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram ferrovias, portos e terminais, promove durante todo o período de volta às aulas, trabalho de prevenção junto aos motoristas de transporte escolar rural que cruzam a Ferrovia Norte Sul. O objetivo é alertá-los sobre a importância de adotar comportamentos e atitudes seguras nas proximidades da linha férrea.

A iniciativa faz parte do calendário anual de ações de segurança da empresa, voltadas para reforçar, com as comunidades, a importância da prevenção como: observar sempre a sinalização ferroviária para evitar riscos de acidentes, em especial nas passagens em nível ao longo da ferrovia.

A campanha de segurança alcançará os motoristas de transporte escolar dos municípios do Maranhão e Tocantins que atravessam a FNS . O analista de segurança, Augusto César Silva, destaca a necessidade de trabalhar, sempre, ações de segurança com a população:  "Os motoristas de transporte escolar foram catalogados e recebem orientações sobre a segura transposição da ferrovia, com as principais dicas visando minimizar riscos de acidentes: PARE! OLHE! ESCUTE! Antes de atravessar a ferrovia", alerta.
 
Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita a melhor empresa de infraestrutura do país pelo anuário Épocas Negócios 360º e escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus