.

Palmas, 30/04/2017

Geral

Palmas

Casa Crer: Associa√ß√£o que atende dependentes qu√≠micos inaugura escola de m√ļsica na pr√≥xima ter√ßa-feira.

  • Criada em 2008, a Casa Crer nasceu para atender dependentes qu√≠micos/alco√≥licos do sexo feminino. Hoje o atendimento j√° foi estendido para pessoas do sexo masculino.


A Casa Crer √© uma entidade sem fins lucrativos, criada para recuperar  pessoas com depend√™ncias qu√≠micas e alco√≥lica, inaugura na pr√≥xima ter√ßa-feira, 02,  sua escola de m√ļsica. A iniciativa vai oferecer, gratuitamente, 528 vagas para os cursos de viol√£o, teclado, contrabaixo, guitarra, bateria e canto coral para internos e tamb√©m para jovens estudantes das escolas p√ļblicas de Palmas. 

Na oportunidade ser√£o entregues √† associa√ß√£o v√°rios instrumentos musicais. A aquisi√ß√£o dos instrumentos foi realizada por meio de uma emenda parlamentar solicitada pelo deputado Eli Borges. As aulas que ter√£o in√≠cio no dia 02 de agosto deste ano, ser√£o ministradas  na quadra 1004 sul, alameda 14, AI-05, local onde ser√° constru√≠da a sede definitiva da entidade. As inscri√ß√Ķes poder√£o ser feitas no per√≠odo de 04/05 a 30/06.  

A coordenadora da entidade, Karla Barros, explica que a escola de m√ļsica chega para auxiliar os internos uma vez que a musicoterapia reestabelece fun√ß√Ķes e desenvolve potenciais. "O tratamento para dependentes qu√≠micos pode ser longo e complicado. Para tornar o processo mais simples, √© poss√≠vel usar a m√ļsica e arteterapia, que apresentam uma intera√ß√£o durante esse per√≠odo e podem contribuir para sa√ļde f√≠sica e mental das pessoas", avaliou.

 

Entidade

Criada em 2008, a Casa Crer nasceu para atender dependentes químicos/alcoólicos do sexo feminino. Hoje o atendimento já foi estendido para pessoas do sexo masculino. O atendimento disponibilizado em três áreas, laborterapia, convivência e espiritual conta com o apoio do município para acompanhamento médico dos internos. O tratamento da dependência química que dura nove meses, podendo ser prorrogado por mais um ano, acontece em várias fases como a desintoxicação, convivência e a reintegração social.

 

Sede definitiva

A Casa Crer que hoje funciona na quadra 606 sul, alameda Bruno George, n¬ļ19,  est√° em fase de constru√ß√£o de sua sede definitiva. Nas novas instala√ß√Ķes funcionar√£o a parte administrativa e financeira, cl√≠nicas para atendimento m√©dico, psicol√≥gico e farm√°cia para os alunos, ambientes para treinamento, capacita√ß√£o e profissionaliza√ß√£o dos alunos al√©m de espa√ßo de recrea√ß√£o e audit√≥rio.


Coment√°rios

comments powered by Disqus