Palmas, 11/12/2017

Geral

IVM/EGP

Abertas inscrições para o curso de “Monitoramento e Avaliação dos Instrumentos de Planejamento”

  • O curso terá 30 vagas, em turma única, com carga horária de 40 horas. As aulas estão agendadas para o período de 23 de outubro a 3 de novembro, das 14 às 18 horas, no IVM


Redação IVM
 
Com a finalidade de promover a capacitação técnica de servidores nas áreas de Planejamento e Gestão Orçamentária e Financeira, o Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia de Palmas (IVM), por meio da Escola de Governo de Palmas (EGP), abriu inscrições para a qualificação profissional em "Monitoramento e Avaliação dos Instrumentos de Planejamento". O curso terá 30 vagas, em turma única, com carga horária de 40 horas. As aulas estão agendadas para o período de 23 de outubro a 3 de novembro, das 14 às 18 horas, no IVM.
 
Os interessados deverão acessar o site da EGP  até o próximo dia 19, preencher a ficha de inscrição e anexar a anuência da chefia imediata (formulário próprio gerado no ato da inscrição online que deverá ser impresso, assinado e escaneado). As inscrições somente serão consideradas validadas se estiverem em estrita consonância com o edital do processo seletivo, que pode ser conferido na íntegra aqui
 
A análise, seleção e publicação do resultado definitivo estão previstas para o dia 20 de outubro. Todas as etapas do processo serão divulgadas na página da Escola de Governo.
 
O objetivo é qualificar os servidores para elaboração das atividades de monitoramento, avaliação e preparação de relatórios de gestão, visando a melhoria dos serviços entregues à sociedade, bem como contribuir na atualização conceitual e prática do planejamento para o aprimoramento da gestão pública.
 
Para tanto, durante o curso, serão abordados assuntos, como ferramentas de elaboração de relatórios de monitoramento e avaliação; ciclo do planejamento; premissas básicas do monitoramento e avaliação; diferenças de monitoramento e avaliação; objetivos e abordagem de monitoramento; componentes do monitoramento e avaliação; indicador; etapas dos processos de monitoramento e avaliação; relatório de gestão, dentre outros.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus