Palmas, 22/01/2018

Geral

Bolsa Família

Claudia Lelis aponta que inclusão escolar é uma das maiores conquistas do Bolsa Família

  • Destaque foi feito durante abertura do IV Encontro Estadual do programa Bolsa Família na Educação, na manhã desta quinta, 16, em Palmas

Claudia Lelis aponta que inclusão escolar é uma das maiores conquistas do Bolsa Família



Cláudio Paixão/Governo do Tocantins
 
"Ocupamos o segundo lugar no ranking nacional do índice de freqüência escolar. Estamos acima da média nacional". Com essa afirmação a governadora em exercício, Claudia Lelis, comemora a atuação do Governo do Estado nas escolas estaduais do Tocantins. A conquista foi destacada durante a abertura do IV Encontro Estadual do programa Bolsa Família na Educação, na manhã desta quinta-feira, 16, no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), em Palmas.
 
"Os dados mostram que aqui, no Tocantins, estamos avançando com resultados crescentes no acompanhamento das condições impostas aos beneficiários do Bolsa Família, na área educacional, principalmente nos bons índices de frequência das crianças nas escolas. Esses resultados são frutos do trabalho incansável de cada um de vocês aqui presentes, que trabalham diariamente com os beneficiários do programa", ressaltou Claudia Lelis.
 
A secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esporte, Wanessa Zavarese também comentou os bons números no Estado. "O trabalho articulado entre as secretarias, as ações intersetoriais, têm se mostrado uma maneira efetiva para os bons resultados. A Secretaria de Educação, a Setas [Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social], juntas, estão contribuindo com importantes mudanças na vida da nossa população", disse. 
 
A superintendente de Assistência Social da Setas, Rosana Trindade, destacou a importância das ações do Governo do Estado. "As comunidades urbanas, do campo, indígenas e quilombolas precisam do nosso apoio, das  nossas políticas de educação e assistência social. Esse é um dia de importante para avançarmos ainda mais nesse sentido", pontuou. 
 
Encontro
 
O encontro, organizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e sua Gerência de Apoio aos Municípios, segue até sexta, 17, reúne cerca de 200 servidores entre técnicos da Setas, da Seduc e diretores escolares da rede estadual de ensino do município de Palmas. Esses profissionais receberão orientações referentes ao acompanhamento da frequência escolar a fim de evitar a evasão.
 
Ao longo dos dois dias de evento, também entram em pauta as temáticas referente ao programa Criança Feliz, ao acompanhamento das condicionalidades da educação, às situações de pobreza e inclusão ou exclusão escolar, estratégias e desafios de permanência na escola dos alunos do campo, quilombolas e indígenas.
 
Bolsa Família
 
O Bolsa Família é um programa federal de transferência de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. As ações desenvolvidas visam garantir às famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus