Palmas, 25/05/2017

Geral

Araguaína

Dimas avalia projeto de videomonitoramento implantado no sul do País

  • Al√©m de verificar o sistema de videomonitoramento das prefeituras de Florian√≥polis e de Curitiba, o prefeito tamb√©m ir√° ao BNDES para ver recursos para o setor de ilumina√ß√£o p√ļblica

Dimas avalia projeto de videomonitoramento implantado no sul do País



Joselita Matos

O prefeito de Aragua√≠na, Ronaldo Dimas, deve viajar entre os dias 7 e 13 de fevereiro para verificar o sistema de videomonitoramento das prefeituras de Florian√≥polis e de Curitiba. Tamb√©m neste per√≠odo, est√° marcada uma visita no Banco Nacional de Desenvolvimento Econ√īmico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro, para ver sobre as parcerias p√ļblico-privadas na √°rea de ilumina√ß√£o.
 
No dia 7, nesta terça-feira, Dimas estará em Florianópolis. No dia seguinte, 8, quarta-feira, o prefeito segue para o Rio de Janeiro, indo para o BNDES. E no dia 13 de fevereiro, próxima segunda-feira, vai para Curitiba.
 
Segurança

Assim que tomou posse em seu segundo mandato, Dimas afirmou que uma das suas primeiras medidas a ser tomada seria a instalação do videomonitoramento para ajudar no combate à criminalidade em Araguaína.
 
"Com a tecnologia do sistema de videomonitoramento, o trabalho da Guarda Municipal que será implantada terá mais efetividade no combate à criminalidade em Araguaína", destacou o prefeito.
 
Florianópolis

Em 2015, foi instalada a Central de Opera√ß√Ķes Integrada, na Prefeitura de Florian√≥polis (SC), o sistema de videomonitoramento que acompanha 24 horas por dia em v√°rios bairros da capital catarinense. Nesta visita, Dimas vai verificar a tecnologia aplicada no sistema, como √© feito o monitoramento e toda a estrutura necess√°ria para a implanta√ß√£o dele na cidade.
 
Curitiba

Na capital paranaense foi implantado o Sistema de Monitoramento Eletr√īnico, que √© um dos recursos tecnol√≥gicos que a Prefeitura de Curitiba implementou para melhorar a seguran√ßa em determinados pontos da cidade, tendo em vista seus in√ļmeros benef√≠cios. A tecnologia √© capaz de capturar, digitalizar e armazenar imagens, possibilitando o monitoramento e gerenciamento tanto local como via remoto. O sistema permite maior vigil√Ęncia com menor n√ļmero de efetivo policial, otimizando os servi√ßos de seguran√ßa.
 
Além de proporcionar maior sensação de segurança aos cidadãos que transitam nas áreas monitoradas, também permite mais agilidade dos policiais no atendimento às ocorrências de flagrante, diminuindo o tempo de resposta.


Confira também


Coment√°rios

comments powered by Disqus