Palmas, 21/08/2017

Geral

Sipat

Equipes de UTIs de hospitais de Palmas passam por treinamento para prevenção de acidentes

  • A programação começou nesta quarta-feira, 9, e segue até a sexta-feira, 11, com a realização de várias palestras

Equipes de UTIs de hospitais de Palmas passam por treinamento para prevenção de acidentes



Funcionários da Intensicare, empresa de UTIs do Tocantins, estão participando da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat), que está sendo realizada em Palmas, com equipes que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva nos hospitais IOP, Oswaldo Cruz e Dona Regina. A programação começou nesta quarta-feira, 9, e segue até a sexta-feira, 11, com a realização de várias palestras. Conforme a organizadora do evento, a farmacêutica Júlia Almeida Maia, ao final da semana a expectativa é que mais de 120 colaboradores tenham passado pelas capacitações.
 
"Devido à grande quantidade de funcionários, tanto da Intensicare, quanto dos próprios hospitais, vimos a demanda da utilização de materiais elétricos, por exemplo, e percebemos a necessidade de estarmos preparados para situações de risco, que são raras, mas que podem vir a acontecer em uma UTI", afirmou Júlia.
 
O evento teve abertura oficial nesta quarta-feira, 9, no Hospital e Maternidade Dona Regina, com participação de cerca de 25 funcionários da Intensicare. O tema de abertura foi "Prevenção de Incêndios em Unidade de Terapia Intensiva", em palestra promovida pelo Corpo de Bombeiros. Logo após, os participantes acompanharam palestra com a fisioterapeuta Gardhênia Wolney.
 
Nesta quinta-feira, 10, as palestras serão realizadas a partir das 19h no IOP, sobre o tema Biossegurança, com a enfermeira Valdoiana Vasconcellos. Em seguida haverá palestra sobre DSTs, com Camila Rodrigues Borges. Na sexta-feira, 11, o evento também começa às 19h, no Hospital Oswaldo Cruz, com palestra sobre alimentação saudável para reduzir o estresse, com a nutricionista Emilenne. Em seguida haverá palestra sobre Síndrome de Burnout, com o psicólogo Juarez Dias Lemos.
 
"A qualificação aos colaboradores que atuam nas UTIs são constantes, especialmente com os que atuam nas áreas técnicas. Além desses treinamentos nos possibilitarem, a cada dia, proporcionar um melhor atendimento aos pacientes, também nos ensina a cuidarmos de nós mesmos no ambiente de trabalho", finaliza Júlia Almeida.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus