Palmas, 12/12/2017

Geral

Projeto Nós Propomos

Escolas da rede estadual participam de workshop para conhecer as propostas do Projeto Nós Propomos

  • Al√©m de discuss√Ķes sobre os temas, o professor Aparecido Bazolli apresentar√° aos grupos as equipes da Universidade Federal do Tocantins (UFT) que auxiliar√£o o desenvolvimento das atividades nas escolas no decorrer deste ano

Escolas da rede estadual participam de workshop para conhecer as propostas do Projeto Nós Propomos



Thaís Souza / Governo do Tocantins
 
Estudantes, professores e gestores de seis unidades da rede p√ļblica estadual de educa√ß√£o, de Palmas, que aderiram ao Projeto N√≥s Propomos, participam nesta quinta-feira, 18, no audit√≥rio do Quartel do Comando Geral (QCG), √†s 14h, de palestras sobre Cidadania e Educa√ß√£o; Participa√ß√£o social como instrumento efetivo de cidadania e Direito √† cidade: o caminho para o exerc√≠cio pleno da cidadania.
 
As palestras serão ministradas pelo coordenador do projeto, Dr. João Aparecido Bazolli, e objetiva dar suporte técnico e científico aos estudantes do ensino médio que aderiram ao projeto, para que possam escolher dentre os temas abordados qual será objeto de estudo.
 
Al√©m de discuss√Ķes sobre os temas, o professor Aparecido Bazolli apresentar√° aos grupos as equipes da Universidade Federal do Tocantins (UFT) que auxiliar√£o o desenvolvimento das atividades nas escolas no decorrer deste ano. Os grupos s√£o formados por acad√™micos do curso de p√≥s-gradua√ß√£o em Desenvolvimento Regional da UFT, que servir√£o de suporte para os tutores das escolas participantes.
 
Implantado no Tocantins, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e a Universidade Federal do Tocantins, o projeto foi idealizado pela Universidade de Lisboa (Portugal) e tem como meta fomentar a cidadania, mobilizar alunos para apresentarem propostas de intervenção social, de forma sustentável, com foco no desenvolvimento local.
 
No Estado, o Nós Propomos é desenvolvido com os estudantes matriculados no ensino médio e coordenado pela gerência de Programas e Projetos Educacionais da Seduc, que auxilia com o suporte técnico e pedagógico para a implantação nas escolas participantes.
 
Escolas

Participam do encontro as equipes do Centro de Ensino M√©dio Tiradentes, Centro de Ensino M√©dio Santa Rita, Centro de Ensino M√©dio Castro Alves, Col√©gio da Pol√≠cia Militar, Col√©gio Estadual S√£o Jos√© e Escola Estadual Liberdade. 


Confira também


Coment√°rios

comments powered by Disqus