Palmas, 17/08/2017

Geral

Projeto Nós Propomos

Escolas da rede estadual participam de workshop para conhecer as propostas do Projeto Nós Propomos

  • Além de discussões sobre os temas, o professor Aparecido Bazolli apresentará aos grupos as equipes da Universidade Federal do Tocantins (UFT) que auxiliarão o desenvolvimento das atividades nas escolas no decorrer deste ano

Escolas da rede estadual participam de workshop para conhecer as propostas do Projeto Nós Propomos



Thaís Souza / Governo do Tocantins
 
Estudantes, professores e gestores de seis unidades da rede pública estadual de educação, de Palmas, que aderiram ao Projeto Nós Propomos, participam nesta quinta-feira, 18, no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), às 14h, de palestras sobre Cidadania e Educação; Participação social como instrumento efetivo de cidadania e Direito à cidade: o caminho para o exercício pleno da cidadania.
 
As palestras serão ministradas pelo coordenador do projeto, Dr. João Aparecido Bazolli, e objetiva dar suporte técnico e científico aos estudantes do ensino médio que aderiram ao projeto, para que possam escolher dentre os temas abordados qual será objeto de estudo.
 
Além de discussões sobre os temas, o professor Aparecido Bazolli apresentará aos grupos as equipes da Universidade Federal do Tocantins (UFT) que auxiliarão o desenvolvimento das atividades nas escolas no decorrer deste ano. Os grupos são formados por acadêmicos do curso de pós-graduação em Desenvolvimento Regional da UFT, que servirão de suporte para os tutores das escolas participantes.
 
Implantado no Tocantins, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e a Universidade Federal do Tocantins, o projeto foi idealizado pela Universidade de Lisboa (Portugal) e tem como meta fomentar a cidadania, mobilizar alunos para apresentarem propostas de intervenção social, de forma sustentável, com foco no desenvolvimento local.
 
No Estado, o Nós Propomos é desenvolvido com os estudantes matriculados no ensino médio e coordenado pela gerência de Programas e Projetos Educacionais da Seduc, que auxilia com o suporte técnico e pedagógico para a implantação nas escolas participantes.
 
Escolas

Participam do encontro as equipes do Centro de Ensino Médio Tiradentes, Centro de Ensino Médio Santa Rita, Centro de Ensino Médio Castro Alves, Colégio da Polícia Militar, Colégio Estadual São José e Escola Estadual Liberdade. 


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus