Palmas, 13/12/2017

Geral

Fanta Guaran√°

Fanta Guaran√° chega ao McDonald¬īs e promove a√ß√£o in√©dita no Facebook

  • Cupons da nova bebida ser√£o oferecidos em intera√ß√£o no Messenger

Fanta Guaran√° chega ao McDonald¬īs e promove a√ß√£o in√©dita no Facebook



Fanta Guaran√° acaba de chegar ao McDonald¬īs e oferece vales da nova bebida at√© 5 de setembro no Messenger do Facebook (m.me/fantabrazil/). Na conversa com Fanta, os cupons s√£o gerados e a pessoa pode troc√°-los pelo produto nos restaurantes participantes da rede*.  A promo√ß√£o vale tanto para a vers√£o regular como para Fanta Guaran√° Zero ‚Äď o lan√ßamento da op√ß√£o sem a√ß√ļcar, previsto para setembro em todo o pa√≠s, foi antecipado apenas para a rede McDonald¬īs. 
 
"A consolida√ß√£o de Fanta Guaran√° passa por sua chegada a uma rede desse porte. Essa promo√ß√£o funciona como um marco da parceria entre Fanta e McDonald¬īs", diz Beatriz Bottesi, diretora de Marketing Sabores da Coca-Cola Brasil. 
 
Mec√Ęnica ChatBot - √Č a primeira vez que a Coca-Cola Brasil faz uso de ChatBot para promover uma promo
 
Para garantir os cupons, basta iniciar uma conversa com Fanta diretamente pelo Messenger ou por meio da p√°gina oficial no Facebook. Um ChatBot - um rob√ī, ou assistente virtual - se apresenta e oferece op√ß√Ķes de continuidade na conversa. O tom humanizado da fala guia a experi√™ncia para que, al√©m de resgatar seus cupons, cada pessoa possa customizar convites para sua rede de amigos e experimentarem juntos Fanta Guaran√°. Durante a intera√ß√£o, o ChatBot sugere que o usu√°rio compartilhe a promo com a galera, migs, crush ou moz√£o, tagueando o nome da pessoa e compartilhando na timeline. Os usu√°rios podem ganhar at√© quatro cupons por dia para trocar no McDonald¬īs. 
 
"A proposta √© oferecer os cupons por meio de uma experi√™ncia divertida e personalizada, que traduza a inova√ß√£o do sabor guaran√° e desperte o desejo de experimentar e compartilhar a novidade", conta Beatriz. 
 
O ChatBot faz parte da estrat√©gia como foco digital no lan√ßamento de Fanta Guaran√°. A marca ainda conta com uma campanha de pe√ßas no Facebook espec√≠ficas para ativar diretamente a experi√™ncia no Messenger ‚Äď ao clicar no an√ļncio, as pessoas iniciam a conversa diretamente.

*O bot indica o McDonald¬īs mais pr√≥ximo, de acordo com a localiza√ß√£o do usu√°rio. 
 
Guaran√° Certificado
 
Fanta Guaraná é 100% Amazonas. Todo volume comprado de 237 produtores do estado foi investigado por uma fonte independente e de referência, a Imaflora, que avaliou todos os elos do processo, atestando que a matéria-prima é regional.
 
Além disso, com o programa Olhos da Floresta, apoiamos os agricultores familiares locais na introdução da cultura do guaraná por meio de sistemas agroflorestais (SAFs). A partir de 2018, já garantimos a compra das primeiras safras de guaraná por esses sistemas.
 
Para saber mais sobre o lançamento, http://www.cocacolabrasil.com.br a entrevista de Cristina Ferraz, gerente de marketing de Fanta, e Katielle Haffner, gerente de marketing para os guaranás da Coca-Cola Brasil.
 
Sobre a Refrescos Bandeirantes
 
A Refrescos Bandeirantes/Coca-Cola é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos setores de Bebidas para os estados de Goiás e Tocantins há mais de 27 anos. Criada em 1987, emprega mais de 2.900 colaboradores diretos e 5.200 colaboradores indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com dez centros de distribuição em cidades polos em Goiás e no Tocantins. Atende diretamente 254 cidades e mais de 30.000 pontos de vendas.

Produz, distribui e vende de forma exclusiva os refrigerantes da Coca-Cola Brasil em sua √°rea de atendimento, e ainda faz a distribui√ß√£o e venda exclusiva das bebidas da Cervejaria Heineken. Sucos, ch√°s, energ√©ticos e isot√īnicos da Le√£o Alimentos e Bebidas, al√©m da linha de √°guas minerais Crystal Lia e Energ√©tico Monster.

Como a sustentabilidade est√° no DNA da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo, cujo objetivo √© construir junto √†s comunidades carentes do pa√≠s, um projeto de melhoria de vida atrav√©s da capacita√ß√£o de jovens das classes CDE para o mercado de trabalho, Programa Coletivo Reciclagem, apoio √†s cooperativas de reciclagem e as escolas com o incentivo a reciclagem de embalagens PET. A previs√£o para 2020 √© que 100% das embalagens inseridas no mercado sejam recolhidas (Coletivo Reciclagem), contribuindo para a preserva√ß√£o do meio ambiente, minimizando os impactos ambientais provocados pelo ac√ļmulo dos res√≠duos e embalagens n√£o retorn√°veis.


Confira também


Coment√°rios

comments powered by Disqus