Palmas, 25/09/2017

Geral

FCP

FCP promove Seminário Municipal de Acessibilidade Cultural

  • O presidente da Fundação Cultural de Palmas, Hector Franco, comentou sobre a discussão em torno do tema da acessibilidade no contexto cultural

FCP promove Seminário Municipal de Acessibilidade Cultural



Redação FCP

Para promover a reflexão, fortalecimento e aproximar experiências e iniciativas sobre a cidadania cultural da pessoa com deficiência, a Fundação Cultural de Palmas em parceria com o Ministério da Cultura promove dia 23 de agosto, às 14 horas, no Cine Cultura, o I Seminário Municipal de Acessibilidade Cultural de Palmas com o tema "Acessibilidade nos equipamentos, eventos e Pontos de Cultura".
 
O presidente da Fundação Cultural de Palmas, Hector Franco, comentou sobre a discussão em torno do tema da acessibilidade no contexto cultural. "Quando falamos de acessibilidade dentro do ambiente da cultura e seus equipamentos, estamos falando especificamente de dignidade. As pessoas com deficiência enfrentam no dia a dia, dificuldades, preconceito e barreiras que o mundo moderno não pode mais aceitar. A preocupação que nós temos com esta situação é de resgate à dignidade dessas pessoas que merecem ter uma vida com qualidade, equivalente a qualquer pessoa" ressaltou o presidente.
 
Ainda segundo o gestor, o evento promoverá o fortalecimento sobre a cidadania cultural da pessoa com deficiência. "Este momento é importante para que todos nós nos conscientizemos cada vez mais e tenhamos ações reais para que essas pessoas com deficiência possam conviver nesses espaços de cultura, nos eventos culturais e em tudo aquilo que remete a cidadania de forma igualitária a qualquer cidadão".
 
O seminário é destinado para quem produz cultura e para pessoas com deficiência, além de pontos de cultura, gestores de cultura, professores, estudantes da rede pública e universitários de áreas afins como arquitetura, engenharia, desenvolvimento social, artes, entre outros.
 
O seminário contará com a participação do conferencista Josimar Olavo Dantas (Zhumar), professor especialista em Gestão Pública e Sociedade que mediará a apresentação e discursão, relacionando a acessibilidade como dimensão do acesso nos pontos de cultura, eventos, projetos e suas interfaces com os direitos sociais dos cidadãos com deficiência.
 
Serviço
 
O evento é gratuito e aberto à comunidade em geral. As inscrições serão realizadas no seminário. Mais informações pelo telefone 2111-2402.
 
Data: 23 de agosto
Horário: 14 às 18 horas
Local: Cine Cultura – Espaço Cultural José Gomes Sobrinho
Realização: Ministério da Cultura – Fundação Cultural de Palmas / Prefeitura de Palmas


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus