.

Palmas, 23/04/2017

Geral

Foestur

Integrantes do Foestur visitam instituições para fortalecer atuação do fórum

  • O Foestur é um órgão de caráter consultivo das políticas estaduais de turismo, do qual participam 21 instituições

Emerson Silva

Integrantes do Foestur visitam instituições para fortalecer atuação do fórum



Patrícia Saturno/Governo do Tocantins

Com o propósito de fortalecer a atuação do Fórum Estadual de Turismo (Foestur), integrantes do colegiado estão visitando as instituições e entidades que dele participam, reforçando a importância da utilização do Fórum para tratar de propostas e ações efetivas para o desenvolvimento do setor turístico do Tocantins. O Foestur é um órgão de caráter consultivo das políticas estaduais de turismo, do qual participam 21 instituições.
 
Numa reunião realizada na sede da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden)  nessa segunda-feira, 28, o presidente do Fórum, secretário Alexandro de Castro Silva, a vice-presidente, Janaina Aires, e o superintende de Turismo, James Possapp, discutiram estratégias para o fortalecimento do conselho, visando o desenvolvimento da cadeia do turismo. O propósito, conforme destacou o secretário, é elencar ações práticas que se revertam em resultados concretos para favorecer o crescimento deste setor.

Desde a semana passada, a vice-presidente e o superintende já visitaram o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Serviço Social do Comércio (Sesc), a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Tocantins (ABIH).   
 
A proposta é que até o dia 12 de abril, quando será realizada a próxima reunião ordinária do Fórum Estadual de Turismo, eles tenham se reunido com todas as  instituições que compõem o conselho. "Nossa intenção  é fortalecer o Fórum, garantindo maior participação dos membros nos encontros e nos espaços de discussões do turismo", frisou Janaina Aires.

Na avaliação de James Possapp, as reuniões têm servido para chamar a atenção das pessoas que estão à frente das instituições que fazem parte do Fórum acerca da importância da cadeia produtiva do turismo e do crescimento que o Estado tem alcançado em número de visitantes. "Neste cenário econômico pelo qual passamos, é preciso uma junção de esforços e recursos para conseguir alavancar a atividade turística no Tocantins", reforçou o superintendente.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus