Palmas, 22/01/2018

Geral

Bico do Papagaio

Moradores do Bico do Papagaio participam do curso de agente comunitário de segurança

  • O curso visa capacitar os membros da comunidade local a fim de que eles possam contribuir com a segurança

Dennis Tavares

Moradores do Bico do Papagaio participam do curso de agente comunitário de segurança



Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
 
A Secretaria da Segurança Pública, por meio da Assessoria de Polícia Comunitária, em parceria com o 9º Batalhão da Polícia Militar, realizou nos dias 27 e 28/11, o 36º Curso de Agente Comunitário de Segurança (CACS) em Axixá-TO e nos dias 29 e 30/11, o 37º CACS em Augustinópolis.
 
Em Axixá, foram capacitados 70 moradores, além da reunião de criação do Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social (CONSEG) e, em Augustinópolis 80 pessoas foram capacitadas e estão aptas a integrarem as redes comunitárias de segurança local. Em Araguatins, na noite do dia 29/11, a Assessoria de Polícia Comunitária empossou os membros do CONSEG recém eleito pela comunidade.
 
O curso visa capacitar os membros da comunidade local a fim de que eles possam contribuir com a segurança, bem como debaterem as temáticas sobre redes comunitárias de segurança; identificação de atitudes suspeitas; abordagem policial; fundamentos de Polícia Comunitária entre outras.
 
O curso é composto por disciplinas como Conceitos e Fundamentos de Polícia Comunitária, Funções Constitucionais das Polícias elencadas no Art. 144 da Constituição Federal, Abordagem Policial, Reconhecendo um Potencial Infrator, entre outros. Os participantes recebem cartilha e um certificado de conclusão contendo 12h/a.
 
O capitão PM Thiago Monteiro, Assessor de Polícia Comunitária, esclarece que o objetivo do curso é capacitar a comunidade para atuar voluntariamente em parceria com as polícias no desenvolvimento de ações de prevenção da criminalidade e promoção do bem estar social.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus