Palmas, 23/10/2017

Geral

Oficina

Moradores do Lago Sul ainda podem participar de oficina de fabricação de sacolas sustentáveis

  • A oficina de ecobags teve início nesta segunda-feira, 9, na Base Comunitária da Polícia Militar, uma extensão do Cras de Taquari, onde foram disponibilizadas 17 vagas, sendo que ainda há três vagas restantes


Devido à grande procura e para facilitar o acesso ao curso, o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) de Taquari abriu uma nova turma de oficina de reciclagem para a fabricação de sacolas a partir de lonas publicitárias, desta vez no Setor Lago Sul. 
 
A oficina de ecobags teve início nesta segunda-feira, 9, na Base Comunitária da Polícia Militar, uma extensão do Cras de Taquari, onde foram disponibilizadas 17 vagas, sendo que ainda há três vagas restantes.
 
Para se inscrever, a pessoa interessada deve se dirigir à base da PM no setor e fazer a inscrição de forma gratuita.
 
Com aulas práticas, cada aluno tem a sua disposição uma máquina de costura profissional e também recebe conceitos de sustentabilidade, corte e costura básica e confecções de moldes.
 
De acordo com a coordenadora do Cras de Taquari, Monica Amorim, as lonas publicitárias utilizadas na confecção de sacolas e bolsas, foram doadas por empresas que atuam no ramo de comunicação visual em Palmas, em parceria com o Coleta Palmas, programa de reciclagem da Prefeitura.
 
A oficina de ecobags é ministrada por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem comercial (Senac) em parceria com  as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Emprego e de Desenvolvimento Social, além da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FMA).
 
Reciclagem de pneus
 
O Centro de Referencia e Assistência Social (Cras), de Taquari,  dará inicio nesta segunda-feira, às 14 horas, a oficina de reciclagem de  pneus. Ao todo são oferecidas 20 vagas, de forma gratuita, e será ministrada por técnicos do Senac, no próprio Cras de Taquari.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus