Palmas, 25/09/2017

Geral

Ambev

No 1º semestre, Ambev treinou 24 mil pessoas pela venda responsável de bebidas

  • A cervejaria também promoveu a Campanha +18, que recebeu o apoio dos sertanejos Luan Santana, Marília Mendonça e Gusttavo Lima


São Paulo, julho de 2017 – A cervejaria Ambev treinou cerca de 24 mil profissionais durante o primeiro semestre de 2017 para venda responsável de bebidas alcoólicas.

Por meio de orientações em vídeo, a empresa preparou garçons, vendedores ambulantes e atendentes para a promoção do consumo responsável durante grandes eventos que patrocina, como Carnaval de Rua de São Paulo, Salvador, Minas Gerais e Brasília, Festa de São João e Festa do Peão de Americana.

Um dos pontos mais importantes do treinamento é o alerta para que esses profissionais sempre peçam o documento de identidade no momento da venda de bebidas, evitando o consumo por menores de 18 anos. Além disso, eles são orientados sobre os riscos do consumo em excesso e de associar bebida alcoólica à direção.

"O objetivo é que essas pessoas transformem a venda responsável de bebidas alcoólicas em um compromisso pessoal e que repliquem esse conhecimento, tornando-se embaixadoras dessa causa", afirma Richard Lee, gerente de relações corporativas da Ambev.

Em apoio à Campanha +18, sertanejos aconselharam fãs a beber com moderação

Durante a 31ª Festa do Peão de Americana, de 9 a 18 de junho, a Ambev promoveu a Campanha +18, realizada com o ICDH (Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano). Além de levar o público ao delírio, os sertanejos Luan Santana, Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Matheus e Kauan e Guilherme e Santiago transmitiram aos fãs mensagens de conscientização: "A gente que está em cima do palco tem obrigação de conscientizar os maiores de 18 anos a sempre consumirem bebida alcoólica de forma responsável", afirma Luan durante vídeo gravado em apoio à campanha. Os vídeos e fotos feitos pelos famosos podem ser conferidos clicando aqui.

Além de contar com o apoio dos cantores, a Campanha +18 envolveu treinamento de 100% dos vendedores de bebidas presentes no evento. Acervejaria criou ainda o carimbo + ID para identificar e permitir a venda de bebidas apenas a maiores de 18 anos. Nos caixas era necessário apresentar o carimbo ou o RG.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus