Palmas, 20/01/2018

Geral

PEC

Parque do Cantão recebe mais de 2mil visitantes em 2017 entre estudantes e pesquisadores

  • Em 2016, a unidade recebeu durante todo o ano cerca de 800 visitantes

Parque do Cantão recebe mais de 2mil visitantes em 2017 entre estudantes e pesquisadores



Cleide Veloso/Governo do Tocantins
 
Em 2017 o Parque Estadual do Cantão – PEC registra até o momento a visita de 2061 pessoas entre estudantes e pesquisadores. Em 2016, a unidade recebeu durante todo o ano cerca de 800 visitantes. De acordo com a Gerência do PEC, no mês de novembro o Parque estará recebendo visitas de estudantes, pesquisadores e funcionários de mais 04 instituições, entre elas; a Escola José Alves do município de Caseara, a Escola Estadual João Dias Sobrinho e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae de Divinópolis, estudantes do curso de Turismo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac e do Curso de Geográfica da Universidade Federal do Tocantins de Porto Nacional.

Na oportunidade serão realizados diálogos e aulas de campo, com oferta de material informativo, palestras, atividades como trilhas e mostra de vídeo sobre as ações do Parque e a respeito da educação ambiental desenvolvida em unidades de conservação e proteção ambiental. Ainda conforme as informações da Gerência da unidade, na última segunda-feira, 30, a equipe foi até o Colégio Estadual Trajano de Almeida, em Caseara para realização de atividades educativas ambientais na comunidade escolar.

O gerente do PEC Adailton Glória informou que as visitas vêm aumentando substancialmente. "Continuamos abertos para agendamento e o mais importante é que estamos muito felizes com o aumento da participação das comunidades locais da região de Caseara", relatou o gerente.

Para o agendamento da visita de grupos institucionais é necessário o contato com antecedência de 10 dias e para visitação em feriados e fins de semana. A solicitação pode ser feita através do e-mail pecantao@naturatins.to.gov.br ou no telefone (63) 3379-1438 (de segunda a sexta-feira. em horário comercial). As atividades realizadas durante as visitas programadas para este mês é uma realização do Governo do Estado do Tocantins, do Instituto Natureza do Tocantins – Naturatins em parceria com o Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) e apoio da Naval Tocantins-Pará, Fartura Agropecuária, CJL, SuperBig, Brinave Acessórios, Geolab Genéricos, Multicores Papelaria e do Projeto Surubim Peixes da Amazônia. (Com informações gerente do PEC, Adailton Glória)


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus